Home Brasil + Mundo Insumos para 8,6 milhões de doses de vacina chegam até dia 3, diz governo de SP

Insumos para 8,6 milhões de doses de vacina chegam até dia 3, diz governo de SP

Após reunião virtual com embaixador da China no Brasil, Butantan prevê nova remessa no país no início do mês
by Folhapress
O Instituto Butantan prevê a chegada até o dia 3 de fevereiro de mais 5,4 mil litros de insumos necessários para a produção da vacina CoronaVac ao Brasil. A informação foi dada em entrevista coletiva nesta terça-feira (26), logo após o governo paulista se reunir virtualmente com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.
Segundo Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, esses 5,4 mil litros serão suficientes para produzir em torno de 8,6 milhões de doses da vacina, que é fabricada em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Covas explicou que mais 5,6 mil litros deverão chegar ao país em breve, o suficiente para produzir mais 8,6 milhões de doses.
Esses insumos serão usados para as vacinas, que serão produzidas e envasadas, em um processo de qualidade que deve durar em torno de 20 dias. Só então as doses são liberadas para a vacinação.
Pelo contrato estabelecido entre o Instituto Butantan e a Sinovac, o Brasil irá receber, até abril, 46 milhões de doses da vacina, quantidade que pode se expandir para até outras 54 milhões de doses, caso haja interesse do Brasil.
Até este momento, o Instituto Butantan já recebeu 10,8 milhões de doses, sendo que mais de 6 milhões delas já estão sendo empregadas na vacinação no país.
Em mensagem transmitida durante o evento, o embaixador Yang Wanming negou que os insumos não tenham chegado antes devido a questões políticas. “Em relação a autorização para exportação de insumos da vacina, acredito que todos sabemos muito bem que se trata de uma questão técnica e não política. As vacinas são uma arma para manter a pandemia e garantir a saúde do povo. E não um instrumento político”, disse.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This