Home Destaque Jogador de 40 anos lidera virada do Lanús sobre São Paulo na Sul-Americana

Jogador de 40 anos lidera virada do Lanús sobre São Paulo na Sul-Americana

O jogo em Buenos Aires terminou em 3 a 2
by Folhapress

Com dois gols de um artilheiro de 40 anos, e um vacilo nos acréscimos, o São Paulo acabou derrotado pelo Lanús nesta quarta-feira (28), por 3 a 2, de virada, em jogo pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Com este resultado, a equipe brasileira precisa, no mínimo, vencer o jogo de volta por 1 a 0 para avançar às oitavas de final, uma vez que o gol marcado como visitante é um dos critérios de desempate. O duelo de volta será no próximo dia 4, no Morumbi.

Na Argentina, coube ao jovem Brenner marcar os dois gols dos são-paulinos, um em cada etapa. Agora, ele está ainda mais isolado como artilheiro do time na temporada, com 13 gols. Pablo é o segundo nesta lita, com 9 gols.

Enquanto a juventude decidia para o São Paulo, a experiência do veterano Sand, de 40 anos, acabou sendo mais determinante para a partida. Ele marcou dois gols para o Lanús e, nos acréscimos, Quignón decretou a vitória dos argentinos.

Acabou custando caro para o time brasileiro as chances desperdiçadas por Daniel Alves e pelo próprio Brenner, que acertaram a trave cada um em uma oportunidade.

Houve ainda um terceiro gol do jovem camisa 30 tricolor que acabou anulado por impedimento, fato que aumentou ainda mais a frustração dos tricolores.

Disputar a Sul-Americana, aliás, não era exatamente o que o torcedor tricolor esperava neste ano. O time de Diniz só ganhou uma vaga na competição por ter sido eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, em uma chave na qual River Plate (ARG) e LDU (EQU) avançaram às oitavas.

O clube do Morumbi não era eliminado na fase de grupos do torneio desde 1987, quando não conseguiu classificação ao mata-mata em grupo que tinha o Guarani e os chilenos Colo-Colo e Cobreloa. 

LANÚS 
Morales; Di Plácido, Burdisso, Thaller e Bernabei; Pérez (Belluschi), Vera (Quignón), Belmonte e Aguirre (Franco Orozco); Sand e De la Vega (Orsini). T.: Luis Zubeldia 

SÃO PAULO 
Tiago Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes (Pablo) e Gabriel Sara (Vitor Bueno); Luciano e Brenner. T.: Fernando Diniz 

Estádio: La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Horacio Ferreiro (URU) e Santiago Fernández (URU)
Cartão amarelo: Facundo Pérez, Aguirre, De La Vega e Quignón (LAN); Reinaldo e Igor Gomes (SAO)
Gols: Brenner (SAO), aos 13min do 1ºT; Sand (LAN), aos 7min e aos 38min, Brenner (SAO), aos 41min, e Quignón (LAN), aos 45min do 2ºT 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This