Home Manchete Jovem é detido ao pichar muro de agência bancária de Americana

Jovem é detido ao pichar muro de agência bancária de Americana

Rapaz de 22 anos foi flagrado durante ato de vandalismo no Centro
by Claudete Campos

Um jovem de 22 anos foi flagrado enquanto pichava o muro da agência do Banco Itaú na Rua Fernando de Camargo, no Centro de Americana. O fato ocorreu às 20h50 desta quinta-feira (25).

Segundo o boletim de ocorrência, o estudante L.F.G. foi monitorado durante todo o tempo em que praticou o ato de vandalismo.

Guardas municipais do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) foram acionados até o local. O rapaz foi flagrado enquanto pichava o muro de um imóvel pertencente à agência bancária.

Segundo o registro policial, o jovem foi flagrado pelo sistema de vigilância, chamado de speed dome, da instituição que monitora a área central de Americana.

O jovem, em uma bicicleta, foi acompanhado desde o momento em que fazia a inscrição até se distanciar.

Os   patrulheiros foram informados sobre a direção que havia tomado. Então, os guardas fizeram a abordagem na frente do terminal urbano, na Avenida Doutor Antônio Lobo, perto do calçadão.

Os patrulheiros abordaram e revistaram o jovem. Na mochila que ele carregava foi apreendida uma lata de tinta spray reta usada para praticar o vandalismo contra a agência bancária.

Também foram apreendidos uma caixa de fósforo, uma porção de maconha e um aparelho dichavador, usado para consumo da droga.

O rapaz foi questionado a respeito do ato de vandalismo e confirmou o fato. O rapaz disse que cometeu o ato por ser “contrário ao sistema financeiro do país” e seria uma forma de causar prejuízo à instituição.

Diante da materialidade do crime, o jovem foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária para registro da ocorrência. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência policial.

O material encontrado com ele foi apreendido. Após do registro da ocorrência, o rapaz foi liberado, mediante compromisso de comparecer em juízo para dar explicações.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This