Home Cidades Kacyumara obtém liminar e vai reabrir nesta quarta em Americana

Kacyumara obtém liminar e vai reabrir nesta quarta em Americana

Uma das lojas mais tradicionais da cidade recorre à Justiça e consegue decisão favorável para voltar a funcionar diante da quarenta imposta pelo governo do Estado
by Pedro Heiderich

Uma das lojas de tecidos mais tradicionais de Americana, a Kacyumara vai reabrir suas portas nesta quarta-feira (27), depois que advogados da empresa conseguiram uma liminar na Justiça nesta terça-feira (26).

A empresa emitiu uma nota oficial para informar a reabertura. Confira a seguir nota na íntegra:

“Em decisão liminar proferida nesta terça-feira, dia 26.05.2020, pelo MM. Juiz Gilberto Vasconcelos Pereira Neto da 4ª Vara Cível de Americana/SP, a empresa Kacyumara consegue obter o direito de reabrir e assim, exercer plenamente as suas atividades, desde que, conforme a decisão proferida exija e forneça a seus clientes e colaboradores as medidas preventivas à proliferação do COVID-19 trazidas pela Organização Mundial da Saúde, sendo elas, a utilização de máscaras, a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento mínimo e, ainda, o controle de aglomeração.

Na Decisão proferida, o MM Juiz obtemperou que a manutenção do fechamento dos estabelecimentos comerciais, por longo período, como os que temos vivenciado, pode levar as empresas a “bancarrota, causando um problema social tão grave quanto a pandemia, que é a falta de dinheiro, com consequências como falta de recolhimento de impostos para custear o combate a pandemia, o desemprego e, finalmente, a fome”.

O Nobre Julgador impôs a Prefeitura, caso descumpra a decisão liminar, multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por cada autuação em razão da reabertura e mais, o pagamento de R$ 70.000,00 em caso de fechamento administrativo.
A decisão afigura-se verdadeira vitória ao direito estampado na Constituição Federal vigente, posto que garante a empresa Kacyumara a livre e licita atividade comercial, a qual, além de trazer recursos ao município de Americana, garantindo assim o enfrentamento da doença, ainda, gera manutenção de suas atividades, do emprego e da renda.

Por tudo isso, é de se destacar que a empresa Kacyumara, que é referência na Cidade de Americana pelos serviços de Excelência que presta há 50 (cinquenta) anos, estará finalmente com suas portas abertas a partir de 27.05.2020″.
Mais informações em breve e cobertura completa na edição desta quarta-feira do Jornal TodoDia.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This