Home Cidades Limeira confirma duas novas mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 13

Limeira confirma duas novas mortes por Covid-19 e total de óbitos vai a 13

O município registra ainda 238 casos positivos da doença
by tododia

A cidade de Limeira registrou duas novas mortes por Covid-19, conforme atualização de hoje (2) da Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal. Os óbitos são de dois homens, um de 56 anos, com histórico de cardiopatia e doença hepática crônica, e outro de 83 anos, que tinha cardiopatia e doença renal – esse último já era suspeito e o resultado chegou hoje. Ao todo, o município contabiliza 13 mortes pela doença – taxa de letalidade de 5,5% .

Há, ainda, dois óbitos suspeitos: um homem de 53 anos, com histórico de cardiopatia e doença hepática; e um homem de 75 anos, que tinha hipertensão, insuficiência cardíaca e hipotireoidismo. A morte de uma mulher de 75 anos, que até ontem (1º) aguardava resultado, foi descartada hoje para Covid-19. Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

O balanço também aponta que Limeira já registra 1.088 notificações da doença desde o início da pandemia, sendo: 238 casos são positivos – 143 mulheres e 95 homens; 207 pessoas estão recuperadas – taxa de 86,9%; 18 estão em recuperação; e 56 são profissionais da saúde (23,5%). A maioria (76,5%) dos casos confirmados estão na faixa de 21 a 60 anos. Há 590 casos descartados e, ainda, 260 suspeitas em investigação.

Segundo a pasta, há 30 pessoas internadas, sendo 27 pacientes de Limeira e os demais de outras cidades – Iracemápolis, Cordeirópolis e Cosmópolis. Do total de internados, 12 pessoas tiveram resultado positivo para Covid-19 e os demais são suspeitos. Dez pessoas estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Somente na Unidade Referência Coronavírus (URC), são 25 internações, oito delas em UTI. A unidade tem, ao todo, capacidade para 55 internações. A taxa de ocupação, hoje, está em 45,5%. As demais internações são em outros hospitais do município.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Boletim Covid-19, Limeira (Divulgação)

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This