O promotor de Justiça Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, de longa trajetória no MP-SP (Ministério Público de São Paulo), foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (31), na residência onde morava, no condomínio Casal Buono, em Limeira. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e encontraram o promotor já sem vida.
Bevilacqua apresentava um ferimento provocado por disparo de arma de fogo na cabeça. Uma arma foi localizada ao lado do corpo. Até o momento, não há informações oficiais sobre a dinâmica da ocorrência. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades.

Trajetória no Ministério Público
Bevilacqua atuou durante décadas como promotor de Justiça em Limeira, onde foi titular da 4ª Promotoria de Justiça. Ele também exerceu a função de promotor de Justiça do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Na área acadêmica, o promotor também atuou como professor no ensino superior, contribuindo para a formação de profissionais do Direito.
Atuação em Limeira
Segundo a Prefeitura de Limeira, Bevilacqua era titular da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e colaborou com o município em ações de repressão à perturbação do sossego e de combate a chácaras irregulares.
Em razão do falecimento, o prefeito Murilo Félix (Podemos) decretou luto oficial de três dias.
A Prefeitura de Limeira também manifestou condolências aos colegas de Ministério Público, amigos, alunos, ex-alunos e familiares de Luiz Alberto Segalla Bevilacqua.





