Home Cidades Loja adota cachorros e gata abandonados

Loja adota cachorros e gata abandonados

Seis cães e uma gata que foram adotados por funcionários das lojas Luitex ficam no “departamento de quatro patas”
by Leon Botão

Eles não fazem nenhuma venda, não ajudam a organizar o estoque e nem colaboram na contabilidade, mas têm crachá, passam o dia no ambiente de trabalho e são os “funcionários” mais adorados. Estamos falando do “departamento de quatro patas” das lojas Luitex: seis cães e uma gata que foram adotados por funcionários e ajudam a deixar o clima dos estabelecimentos mais leve e descontraído.

De acordo com informações da empresa, os animais foram adotados ao longo do tempo. Alguns foram abandonados próximos às unidades, outros “conquistaram” funcionários ao visitar a loja e passaram a ser visitantes frequentes e parte da família. Em todos os casos, sobra amor e cuidado com os “pets coletivos”.

Os ajudantes de quatro patas estão presentes nas unidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Mogi Guaçu. Os animais que foram abandonados próximo às lojas foram recolhidos por funcionários e até pelo presidente da empresa, Durval Lui, e encaminhados para tratamento veterinário antes de passarem a viver nas lojas.

Uma delas, Pepita, tem a história mais grave. Ela foi deixada na unidade de Sumaré quase sem vida. A cachorra tinha dois filhotes mortos dentro da barriga e precisou passar por uma cirurgia complicada. Hoje, ela vive na casa de Durval, mas é presença comum em todas as unidades da empresa acompanhando seu tutor.

Para o colaborador da empresa Giovani Vignoli, a presença dos animais contribui para um bom ambiente de trabalho. “Todos os animais trazem alegria e muito paz para o nosso local de trabalho, são nossos companheiros do dia a dia e dividem conosco o privilégio de existir”, afirmou.

Além de Pepita, fazem parte do “departamento” Thor, Lili, Brenda, Scooby e Ruby, além da gata Ceci.

 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This