Home Brasil + Mundo Maioria acha que pandemia piora em 2021, diz pesquisa

Maioria acha que pandemia piora em 2021, diz pesquisa

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos
by Folhapress

A maioria dos eleitores de três grandes capitais do País acha que haverá uma piora nos casos de Covid-19 no ano que vem. Pesquisa Datafolha feita nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife mostra ainda que a maior parte dos entrevistados é a favor do fechamento de serviços não essenciais se houver agravamento da pandemia. 

O Datafolha ouviu 1.254 eleitores a partir de 16 anos na capital paulista, 1.064 na fluminense e 924 na capital pernambucana nos dias 17 e 18 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% para todos os casos. 

Mais pessimistas, 65% dos recifenses preveem aumento dos casos em 2021. Esse índice é de 60% entre paulistanos e 58% entre cariocas. Nas três cidades, as mulheres creem mais do que os homens na piora do quadro da doença, com taxas que variam entre 65% e 68%. 

O maior grau de otimismo foi encontrado no Rio, onde 37% não acham que haverá piora nos casos de Covid-19, seguido por São Paulo (36%) e Recife (30%). 

Nas últimas duas semanas o País tem visto os casos de Covid-19 aumentarem após um período de queda. Em São Paulo, as taxas de internações em hospitais públicos e privados voltaram a subir. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This