Home Brasil + Mundo Mais de 450 mil já foram vacinados contra o coronavírus em 12 estados

Mais de 450 mil já foram vacinados contra o coronavírus em 12 estados

Nesta sexta-feira (22), foram aplicadas 295.164 doses
by Folhapress

O Brasil já tem 404.255 pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (22), foram aplicadas 295.164 doses da vacina em 12 estados do país.

O consórcio de imprensa formado pelos veículos de comunicação divulga diariamente os números de pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 no Brasil.

Até o momento, o País tem aplicado somente a CoronaVac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Em breve, deve começar também a utilização da vacina da Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. Duas milhões de doses dessa última chegaram ao País nesta sexta.

MAIS DOSES

Logo após a reunião da Anvisa que decidiu pela autorização do uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac nesta sexta, o Instituto Butantan liberou mais 900 mil doses da CoronaVac para que o Ministério da Saúde distribua aos estados.

As vacinas já estavam sendo encaminhadas para o Ministério na tarde de ontem, na sequência da deliberação da agência. Das 900 mil doses, 200 mil foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil seriam encaminhadas para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This