TV AO VIVO
TODODIA 3 de novembro de 2026

Americana investiga morte suspeita por coronavírus

Compartilhar WhatsApp Facebook

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou no boletim desta terça-feira (14) que investiga uma morte suspeita por coronavírus, ocorrida no dia 11 de abril, em hospital particular. Trata-se de um homem de 63 anos, que estava internado desde o dia 7 de abril, que pertencia ao grupo de risco para a doença, pois tinha câncer.

O paciente começou a ter sintomas no dia 6 de abril, procurou a unidade de saúde no dia seguinte com falta de ar, fadiga, febre e mal estar. Foi realizado teste rápido para coronavírus, que deu negativo. No entanto, a Vigilância Epidemiológica considera a morte como suspeita até chegar o resultado do exame encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz.

O boletim traz ainda quatro novos casos suspeitos, sendo um já descartado, dois em isolamento domiciliar e um internado.

Americana investiga, atualmente, 37 casos suspeitos de coronavírus. A cidade já registrou sete casos confirmados, sendo três óbitos, e soma 25 notificações descartadas.

Esta matéria foi útil para você?

Pedro Heiderich TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba
ver matérias ›

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.