PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após ‘baderna’ na região da Av. Brasil, PM e Gama preparam ação conjunta

Depois da aglomeração com som alto, lixo nas ruas e até tiros na noite de Natal, forças de segurança farão operação no Réveillon

A PM (Polícia Militar) e a Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) preparam uma ação conjunta para evitar tumultos durante a virada de ano em vias e áreas públicas da cidade.

PUBLICIDADE

O assunto foi discutido ontem (26) em reunião entre os representantes das forças de segurança, depois que pelo menos duas mil pessoas ocuparam a Avenida Brasil e as ruas São Salvador e Guglielmo Marcone, no bairro Residencial Nardini, em uma comemoração na madrugada de Natal regada a som alto, muita bebida alcóolica, consumo de drogas e até disparos de arma de fogo.

A festa, conhecida como “Mandelão da Brasil”, durou até o amanhecer e terminou com muito lixo acumulado pelas ruas, além de reclamações generalizadas na vizinhança pela “baderna” na região.

PUBLICIDADE

Um novo “Mandelão”, desta vez durante o Réveillon, já está sendo anunciado em redes sociais e mais de 1,8 mil pessoas já tinham confirmado presença no evento até ontem à tarde.

A Gama, que monitorou a ocorrência durante a madrugada do dia 25, ressaltou que eventos desta natureza não têm um organizador ou responsável. “Normalmente, as pessoas costumam eleger uma loja de conveniência ou posto (de combustíveis) que tenha uma loja que permanece aberta 24 horas, e se reúnem”, informou a corporação, em nota oficial.

PUBLICIDADE

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, não divulgou detalhes das medidas a serem adotadas não só na região da Avenida Brasil como em toda a cidade.

“Como se tratam de ações estratégicas de segurança, não é possível especificar o que será feito, sob o risco de perda de efeitos. Ressaltamos apenas que Americana terá uma ação conjunta”, divulgou a prefeitura em nota.

LIXO, TIROS E RESQUÍCIOS DE DROGAS

Cerca de 2 mil pessoas ocuparam as ruas São Salvador e Guglielmo Marcone e um trecho da Avenida Brasil, em Americana, na noite de Natal, de acordo com vizinhos e comerciantes da região. Após a aglomeração, a Gama recolheu ao menos três cápsulas de balas deflagradas durante a festa “Mandelão.

Varredores da prefeitura também atuaram no local das 7h30 às 10h, segundo os vizinhos, e recolheram garrafas, copos e cartazes de venda de bebidas alcoólicas. Pipetas vazias para a embalagem de cocaína também foram encontradas nas imediações.

A Gama deslocou equipes para o local, mas a quantidade de pessoas e as condições da via não favoreceram a intervenção durante a aglomeração. Ao amanhecer, com o reforço de viaturas liberadas das ocorrências que atendia, os guardas agiram para dispersar cerca de 300 pessoas que ainda estavam no local.

 

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This