sexta-feira, 24 maio 2024

Arsenal é localizado pela PM dentro de ‘falsa viatura’

Um comerciante de 49 anos foi preso pela Polícia Militar na Estrada Municipal Valêncio Calegari, no bairro Santo Antonio, em Sumaré, na manhã de ontem. Segundo o 48º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), ele transportava em um veículo GM Captiva, que havia sido roubado em Valinhos, um fuzil, grande quantidade de munições, explosivos e outros objetos normalmente utilizados por criminosos em explosões de caixas eletrônicos, roubos a bancos e ataques a carros-fortes. O carro tinha ainda uma sirene para simular se tratar de viatura.
A apreensão foi feita em uma abordagem de rotina. Conforme o boletim de ocorrência, o veículo foi visto inicialmente na Rua José Bispo dos Santos. No cruzamento com a Rua Nadir Marcelino Pereira, o motorista parou, se deparou com viaturas da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) e os policiais observaram que estava nervoso. Por esse motivo foi dado sinal para encostar, mas não ele não obedeceu, houve perseguição até a estrada municipal onde, finalmente, foi feita a abordagem, aponta o registro da ocorrência. Quando questionado se havia algo de irregular no veículo o motorista disse: “um monte”, segundo o BO.
Dentro do carro, havia um fuzil calibre 762, munições, explosivos, carregadores de fuzil, máscaras de silicone, capacetes, farda militar, pregos usados para furar pneus de veículos em ações criminosas e placas de veículos clonadas. A Captiva, de cor preta e blindada, tinha ainda uma sirene para simular que se tratava de viatura policial. Na casa do comerciante, onde encontraram mais munições, conforme relato da PM.
O motorista afirmou que receberia R$ 3 mil para levar o carro de Campinas até um posto de combustível em Sumaré, ainda de acordo com o boletim de ocorrência.
O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado e detonou os explosivos em uma pedreira. O comerciante foi indiciado por receptação, já que o carro era roubado, e porte ilegal de arma de uso restrito.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também