terça-feira, 20 fevereiro 2024

Deinter 2 apreende 1,3 tonelada de cocaína pura em Indaiatuba

Policiais civis do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior de Campinas) deflagrou a Operação Veredicto e apreendeu 1,3 tonelada de cocaína pura embalada em mochilas impermeáveis em uma chácara em área rural em Indaiatuba.
Segundo o Deinter, esta foi a maior apreensão de drogas feita no Brasil neste ano. Oito pessoas foram detidas, das quais seis por prisão temporária e dois em flagrante por tráfico.

Traficantes escondiam as drogas em um esconderijo sob o deck da piscina. A droga embalada estava em mochilas impermeáveis.

Segundo o Deinter, foram apreendidas malas impermeáveis para transporte internacional. Possivelmente a droga tinha como destino o mercado externo.

Uma parte da droga também estava escondida em um alçapão secreto, embaixo de uma escada, com um mecanismo pneumático que dava acesso ao entorpecente.

Grande quantidade de material para embalagem de droga e prensas para formatação dos tijolos também foram aprendidas. Ninguém foi preso.

Esta operação teve como alvo a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora dos presídios. A operação foi deflagrada na noite desta quinta e ainda está em andamento.

JUNDIAÍ

Em outra operação distinta, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Jundiaí prenderam um homem e apreenderam 236,6 kg de cocaína, insumos químicos e apetrechos para preparar e embalar a droga e quatro veículos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também