terça-feira, 18 junho 2024

Gama dispersa aglomerações em bares na noite de sexta-feira em Americana

Equipes da Gama (Guarda Municipal de Americana) atenderam duas ocorrências em estabelecimentos com grande número de pessoas aglomeradas na noite desta sexta-feira (14). Em uma delas, o número de pessoas no local era tão grande que chegou a ocupar o outro lado da via. 

De acordo com a Gama, após denúncia via controle operacional e em cumprimento aos decretos municipal e estadual que visam proporcionar os meios adequados para o combate a propagação do Covid-19 e combater aglomerações, as equipes seguiram até um estabelecimento localizado na Rua das Rosas, onde constataram um bar aberto com várias pessoas aglomeradas entre o recuo da calçada e a rua, muitos deles sem máscaras.   

O proprietário informou para a equipe que perdeu o controle do público e que tudo ocorreu muito rápido. Ele foi orientado a fechar o local e de imediato cancelar as vendas. Três viaturas da Gama e uma da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) participaram da ação. Durante a permanência das equipes, as pessoas foram deixando o local, que ficou com muita sujeira. 

Outro local que precisou de apoio da Gama foi uma tabacaria que fica na Avenida Brasil. Imagens e vídeos divulgados em redes sociais mostravam muitas pessoas aglomeradas e várias delas sem máscaras. A quantidade de pessoas era tanta que até o canteiro central da avenida foi tomado. Segundo a Gama, pelo menos mil pessoas estavam no local. Dois veículos foram apreendidos por causa do som alto. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também