PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem é morto a tiros em Santa Bárbara

Também aparenta ter ocorrido execução em relação ao assassinato desse sábado, devido ao número de tiros disparados contra a vítima

Um homem foi morto com tiros na cabeça, ontem (10), quando estava dentro de um bar, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d´Oeste. Foi o terceiro caso de assassinato ocorrido na cidade, em três dias. Na quarta-feira (7), dois homens foram mortos quando conversavam dentro de um carro, no Jardim Laudissi e, pelo menos em relação a uma dessas duas vítimas, a suspeita é que foi execução.

PUBLICIDADE

Também aparenta ter ocorrido execução em relação ao assassinato desse sábado, devido ao número de tiros disparados contra a vítima. Foram aos menos 4 tiros disparados pelas costas, segundo a Polícia. Nas duas situações, os autores dos crimes, que usavam capacetes de motociclistas, fugiram e não estão identificados ainda pela Polícia. No assassinato ocorrido ontem no bar, a vítima foi socorrida por uma equipe de UR (Unidade de Resgate), foi conduzida ao Pronto Socorro Edison Ramos, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana, isso após peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana terem feito exames no local para a elaboração de laudos que serão juntados ao Inquérito Policial, que investiga o caso. A vítima foi identificada como sendo o servente Cláudio José dos Santos, 41 anos, que morava no bairro onde ocorreu o crime.

PUBLICIDADE

Os dois homens mortos na quarta-feira (7), foram identificados como sendo o soldador Alan Fernandes Caris, 24 anos, e o porteiro João Batista Amaral, 49. Segundo informações, Alan ficou um ano preso devido uma acusação de participar em latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no ano passado, em Santa Bárbara. No entanto, há dois meses ele tinha sido colocado em liberdade pela Justiça, que analisou provas que indicaram que no dia e horário do crime ele estava a 7 quilômetros no local.

As três mortes ocorreram após a divulgação do Atlas da Violência do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) que apontou Santa Bárbara entre as 20 cidades com menor índice de homicídios no país. Dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) apontaram que a cidade teve 3 assassinatos no primeiro semestre desse ano, número que foi dobrado com os crimes dos últimos dias 10 e 7 desse mês. Em 2018, Santa Bárbara teve 6 homicídios no primeiro semestre e foi um total de 12 naquele ano. Em 2017, foram 5 assassinatos no primeiro semestres e ocorrem 15 durante aquele ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This