segunda-feira, 27 maio 2024

Omar estuda passarela no viaduto Amadeu Elias

O prefeito de Americana, Omar Najar (MDB), declarou ontem (6) que cogita fazer passarela metálica para o Viaduto Amadeu Elias voltar a ter mão dupla. O pedido é uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes da região. A intenção é fazer uma passarela paralela para os pedestres, aumentando o espaço para os veículos no viaduto.

A declaração foi dada durante entrevista do prefeito à Rádio Azul. Segundo Omar, a prefeitura está fazendo um levantamento para ver se a carga do viaduto suporta cruzamento de três veículos ao mesmo tempo. Ele revelou que há uma sugestão da Secretaria de Planejamento de fazer uma passarela metálica paralela ao viaduto.

“Fazer uma passarela metálica paralela, com segurança, e tirar a passagem de pedestre do viaduto. Aí vai ter mais espaço, condições de trafegar em uma distância maior entre os veículos e mais seguro”. Porém, nada foi oficializado e o levantamento da Prefeitura segue sendo feito.

O temor de Omar é que com a volta da mão dupla o viaduto não suporte o aumento de fluxo de veículos.

“Conversamos com uma empresa, pediram R$ 48 mil para fazer a avaliação. A prefeitura está achando caro. Precisamos ver se só veículos leves poderiam utilizar o viaduto. Se ele aguenta o tráfego nos dois sentidos de ônibus e caminhões. Levantar se a estrutura comporta e aguenta o peso do cruzamento de três veículos ao mesmo tempo”, explicou.

Moradores e comerciantes da região pedem que o viaduto volte a ter mão dupla e em três pistas (antes era mão dupla, mas com duas pistas).

O viaduto teve mão única sentido Centro-bairro implantada em outubro de 2018. Comerciantes do Jardim Colina alegaram quedas nas vendas e percurso longo demais para chegar ao Centro após a mudança no sentido do viaduto.

O grupo chegou a reunir abaixo-assinado com 6 mil assinaturas pedindo a revisão da mudança, em janeiro.

BANDEIRANTES

Omar anunciou também afirmou tambem que a ligação de acesso na Avenida Abdo Najar pela Avenida Bandeirantes deve ficar pronta entre maio e junho. Depois o trecho receberá asfalto.

“Estão terminando aterro para fazer a alça de acesso. Aquele viaduto João Romano ficou muito tempo abandonado, precisa descascar o concreto para ver se a ferragem foi afetada. Espero que até maio ou junho fique pronto o aterro para ter acesso na alça do viaduto e aí fazer os asfalto da Bandeirantes, da Gama até a altura do viaduto”.

O prefeito destacou que a obra vai facilitar o tráfego para os moradores dos bairros da região, como o Jardim Colina e o Cordenonsi.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também