quarta-feira, 24 abril 2024

Pai ‘ensinando’ filho a dirigir atropela e mata mulher na calçada

Com sinais de embriaguez, um pai que “ensinava” ao filho, de apenas 8 anos, a estacionar um carro na garagem perdeu o controle do veículo, invadiu uma calçada, atropelou e matou uma mulher de 55 anos, no Jardim Amanda II, em Hortolândia. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira. A criança estaria no colo do pai, ao volante do automóvel.

O motorista chegou a ser preso em flagrante, por homicídio culposo, com o agravante de estar sob a influência de álcool, mas foi colocado em liberdade provisória ontem. Após o crime, na quinta, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, segundo a Polícia, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Câmeras ao lado do local da tragédia captaram quando o carro, um Kia Cerato automático, saiu desgovernado de ré da garagem da casa do acusado de atropelamento, na Rua Graça Aranha, atingiu e arrancou parte do portão e atravessou em alta velocidade para o outro lado da rua, atingindo a vítima na outra calçada, em frente à residência.

O carro passou por cima de Márcia Pereira da Silva Bassi, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Identificado como Anderson Ricardo dos Santos Silva, 37 anos, o acusado foi preso ainda em sua casa, na frente do local, onde confirmou a informação, segundo a Polícia, de que ensinava o filho a estacionar o carro na garagem, quando perdeu o controle do veículo. Após se recusar a fazer o teste do bafômetro, ele foi conduzido ao Hospital Municipal Dr. Mário Covas para coleta de sangue e o exame oficial que atesta a embriaguez deve ficar pronto dentro de dez dias.

Segundo a Polícia, testemunhas disseram que o motorista já teria sido visto outras vezes “ensinando” o filho de 8 anos a dirigir. Depois de passar a noite na Cadeia de Sumaré, o acusado foi solto provisoriamente nesta sexta-feira (1), segundo o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, mediante medidas cautelares, como comparecer bimestralmente em juízo, proibição de ausentar-se da comarca, suspensão da habilitação e fiança no valor de R$ 20.000,00 ou a entrega do veículo envolvido no acidente ao Estado.

A dona de casa atropelada deixou três filhos e quatro netos. No momento do acidente, ela estava a menos de 800 metros de sua casa, que fica na Rua Padre Feijó, também no bairro Amanda II. O sepultamento da vítima ocorreu ontem (1), em Hortolândia. O acidente deixou consternadas dezenas de moradores do bairro e, segundo a Polícia, foi necessário tirar o motorista rapidamente do local porque houve início de tumulto ,com agressão ao condutor

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também