Home Cultura ‘MARÇO DELAS’: Campinas tem programação especial

‘MARÇO DELAS’: Campinas tem programação especial

Ações ocorrem durante todo o mês e envolvem parcerias com a iniciativa privada e atividades intersetoriais
by Da Redação

‘Março Delas’ é o slogan criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) para valorizar as mulheres que usam os serviços da Pasta. A programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi pensada para oferecer momentos de reflexão e escuta, cursos de empreendedorismo e oficinas nas áreas de culinária, beleza e cultivo de hortaliças.

A abertura das atividades do mês ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 1º de março, quando o prefeito Dário Saadi homenageou as servidoras com mais tempo de serviço na secretaria. A assistente social Noemia Rodrigues de Oliveira e a agente de suporte técnico Lúcia Rosa Velo, que, respectivamente, estão na ativa desde 1988 e 1982.

As ações ocorrem durante todo o mês e também envolvem parcerias com a iniciativa privada e atividades intersetoriais. Com o tema ‘Descomplique para elas’, o Sebrae disponibiliza cursos que abordarão o empreendedorismo, marketing, finanças e formalização do negócio. Haverá também opções na área de culinária onde as participantes vão aprender sobre fabricação e venda de ovos de Páscoa, cupcakes e bolos caseiros, além de formação em vendas a partir de técnicas consultivas e como organizar um salão de beleza.

As oportunidades não param por aí. O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), junto com a equipe de voluntários da Fundação Cargil, irá oferecer uma oficina online de horta para as mulheres. O objetivo é que elas aprendam técnicas para cultivo de hortas domésticas ou em pequenos espaços.

Além disso, o DSAN fará uma roda de conversa com as mulheres que atuam na agricultura urbana. O encontro virtual irá abordar o papel das mulheres na agricultura urbana com possibilidade de troca de experiências exitosas e a contribuição dessas iniciativas na melhoria da qualidade de vida e alimentação da comunidade. O Departamento também irá oferecer uma oficina de culinária, na cozinha industrial da Ceasa Campinas, para as usuárias do Grupo Primavera, organização social parceira da SMASDH.

Outra ação é a Roda de Conversa com um grupo de mães de pessoas com deficiência. A programação completa da SMASDH pode ser acessada por meio dos links   http://bit.ly/marcodelas2021 ou https://www.facebook.com/smasdh.campinas

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This