Home Esportes Marta é homenageada pela CBF

Marta é homenageada pela CBF

Doze anos separam o primeiro e o último prêmio de Marta
by tododia

Melhor jogadora de todos os tempos, Marta foi homenageada ontem na Casa do Futebol Brasileiro por se tornar a primeira atleta a ser eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo. A decoração especial contava com os seis troféus conquistados pela camisa 10, que cedeu as peças para que sejam expostas na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até o fim do ano.

Ao chegar à sede, Marta foi recebida por centenas de crianças, que esperavam por ela antes de conhecer o Museu Seleção Brasileira. “A motivação maior parte dos fãs, das pessoas que te acompanham, de um comentário que você lê nas redes sociais, das crianças que a gente encontra mundo afora. É aí que você percebe que vale a pena seguir em frente, que a decisão que você tomou há muitos anos atrás foi certa. Inspirar as pessoas é uma das coisas mais fantásticas do mundo”, afirmou.

Entre as homenagens, Marta recebeu uma placa de agradecimento da CBF. A peça não a parabeniza apenas pelas premiações, mas lembra também todo o exemplo que Marta dá para as crianças.

Doze anos separam o primeiro e o último prêmio de Marta. Ela diz que sempre carrega as adversidades que precisou vencer para chegar ao topo do esporte, de onde não quer sair tão cedo.

“Quando eu vou dividir uma bola, às vezes a minha adversária está bem mais próxima do que eu, e aí eu tento buscar força no meu passado. Olha onde você chegou, vai conseguir chegar primeiro na bola que ela. Eu uso muito todas as dificuldades que eu tive na infância, até pouco tempo mesmo, para superar as adversidades”, afirmou.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This