Home Cultura MasterChef vira ‘tudo ou nada’ com vencedor por programa e receitas mais populares

MasterChef vira ‘tudo ou nada’ com vencedor por programa e receitas mais populares

A partir das 22h45 desta terça-feira (14), o reality gastronômico da Band retorna em um formato completamente diferente
by Folhapress

Um MasterChef como você nunca viu. A partir das 22h45 desta terça-feira (14), o reality gastronômico da Band retorna em um formato completamente diferente em meio à pandemia do novo coronavírus. Agora, são oito participantes e um vencedor por programa, ao estilo tudo ou nada. 

Para que pudesse retornar as gravações do MasterChef, a direção do reality teve de pensar maneiras para que a higiene fosse reforçada no programa e que fosse evitado ao máximo o contato entre as pessoas. Para isso, a emissora aposta em estações de trabalho separadas, mezanino maior para evitar aglomerações e menos participantes. Nos bastidores há uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, infectologistas e profissionais da área atuando na implementação e nas orientações das normas de saúde e prevenção. 

De acordo com a diretora, Marisa Mestiço, a temporada é diferente, mas especial. “O desafio era conseguir manter um ambiente seguro para todos. A pandemia veio na hora em que estávamos na pré-produção. Levamos 60 dias para ver como faríamos”, conta. 

A partir desta sétima temporada dos cozinheiros amadores, não haverá mais provas externas tampouco visitas de chefs aos estúdios para passar provas e desafios. Todos os oito participantes cozinham individualmente numa espécie de mata-mata. Um vencedor por programa levará prêmio de R$ 5.000. Uma instituição de caridade também será ajudada com o mesmo valor. Na edição da terça seguinte, mais oito participantes distintos e um novo campeão. 

Outra mudança é que agora os pratos vão ser mais populares com ingredientes facilmente encontrados, por exemplo, em uma cesta básica. A ideia é aproximar o programa da atual condição de muitos brasileiros, sobretudo os afetados pela economia em crise. 

Já o jurado e chef Henrique Fogaça diz acreditar que o reality poderá mais do que nunca ajudar quem agora precisa ficar isolado em casa. “Às vezes tem males que chegam para o bem. Com esse caos todo, muita gente acabou obrigado a cozinhar e de certa forma se encontrou. Mostraremos receitas mais triviais aos brasileiros, mais acessíveis.” 

FAMOSOS 

Já que não haverá mais convidados nos estúdios, artistas vão desafiar semanalmente os competidores. Em vídeos, eles pedirão que sejam feitos pratos que tenham a ver com eles e com ingredientes para tirar os cozinheiros da zona de conforto. Ivete Sangalo, Tirullipa, Léo Santana, Fafá de Belém, Wesley Safadão, Dilsinho, Péricles, Elza Soares, Joelma, Pabllo Vittar e Claudia Leitte são algumas celebridades que vão dar os desafios. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This