Terça, 26 Outubro 2021

Mulheres na Areia

MáximaAtenas October for Girls

Mulheres na Areia

 "Beach Volleyball", o famoso vôlei de praia

As socias da Atenas Beach Sports Suania Gentil , Sara Cherione e Catarina Hirano (Foto: Divulgação)

O "Beach Volleyball", o que pra nós é o "vôlei de praia", virou uma febre por aqui! Esses exercícios ao ar livre voltaram com tudo! Na verdade, as altas temperaturas parecem mesmo contribuir par as atividades externas. Mas a modalidade praticada na areia foi inventada em 1895, nos Estados Unidos. Dispostos a praticar o esporte na praia, nas areias da Califórnia, os pioneiros começaram a dar seus saques e cortadas em 1920. Aos poucos, a ideia foi ganhando adeptos dentro e fora dos Estados Unidos, até que, em 1947, foi realizado o primeiro torneio oficial de vôlei de praia. Três anos depois, veio o primeiro circuito, composto por etapas jogadas em cinco praias da Califórnia.

O sucesso da iniciativa motivou a fundação, em 1960, da California Beach Volleyball Association (CBVA), que impulsionou a prática, consolidando a modalidade mundialmente na década de 1980. Em Nova Odessa, o espaço "Atenas Beach Sports" começou o mês de Outubro com conscientização e muita energia! Eles organizaram o "Atenas October for Girls" que alerta sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce do câncer de mama para um melhor resultado. O esporte é, sem dúvida, um excelente aliado à vida saudável.

O evento foi um sucesso! Muitas mulheres reunidas para chaves, partidas e jogos, com direito a pódium e medalhas. Mas todas são vencedoras! Essas mulheres arrasaram no sábado de sol e, por isso, ilustram as nossas páginas hoje. Parabéns ao Atenas Beach Sports, e também aos seus organizadores, patrocinadores e participantes. Eventos assim nos enche de orgulho! Venceremos o câncer com informação e vida saudável! 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 26 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/