Home Cidades Metalúrgico morre após explosão na Villares

Metalúrgico morre após explosão na Villares

Homem estava em seu primeiro dia de trabalho depois das férias
by Da Redação

Um homem de 45 anos morreu após sofrer acidente de trabalho no fim da tarde desta quarta-feira (16), em Sumaré.

De acordo com testemunhas, Francisco Gildson de Oliveira Soares estava retirando uma barra de ferro do setor de forjaria quando encostou o objeto em um coletor de óleo de alta pressão, provocando uma explosão. Em seguida, todo o óleo se espalhou pelo local, propagando as chamas.

Colegas do líder de produção tentaram extinguir as chamas, porém, sem sucesso. Equipe da brigada de incêndio da empresa realizou o combate às chamas. Duas equipes do Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atender a ocorrência. A vítima morreu carbonizada.

Em um comunicado oficial, a empresa Villares Metals confirmou com pesar o acidente que ocasionou na morte do colaborador. Ele trabalhava na área da forjaria há 26 anos e tinha voltado de férias no dia em que aconteceu a tragédia.

A empresa informou ainda que reforça o comprometimento com a segurança de seus colaboradores, oferecendo os treinamentos e as capacitações necessárias para a execução das atividades.

“A Villares Metals lamenta imensamente o ocorrido e está prestando toda a assistência à família neste momento, bem como está dedicada na apuração dos fatos e na colaboração com as autoridades competentes.”, informou em nota.

A vítima deixa esposa e duas filhas.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This