Home Cidades Monitora da Área Azul de Americana é agredida

Monitora da Área Azul de Americana é agredida

Após escutar ofensas, ela levou um tapa na mão e foi empurrada por motorista que contestava autuação
by Claudete Campos

Uma monitora da Área Azul, em Americana, levou um tapa na mão, foi empurrada, agredida verbalmente e até ameaçada de morte por um motorista nesta terça-feira (4). O acusado se irritou porque a monitora o estava autuando por ocupar a vaga sem pagar pelo estacionamento rotativo. 

O caso ocorreu na Rua Vieira Bueno, no Centro. Segundo o boletim de ocorrência, a agente de fiscalização notificava um motorista porque ele não havia pago para estacionar em uma vaga demarcada no local. 

Enquanto a agente elaborava a advertência, o motorista ficou exaltado e começou a ofendê-la. Segundo o registro da ocorrência, a funcionária da empresa Estapar, que explora o estacionamento rotativo, ignorou as ofensas e teria recebido então ameaças de morte. 

Em tom de deboche, o motorista disse que a Área Azul era uma roubalheira e que a agente recebia o salário pago por ele. Para não ser autuado, o motorista tentou pagar o estacionamento, mas digitou a placa errada do veículo. 

Por isso, a agente informou que teria de pagar novamente pelo estacionamento, mas, para isso, teria de voltar ao final da fila, porque outras pessoas aguardavam para registrar os dados no parquímetro. 

Foi neste momento que o motorista deu um tapa na mão da fiscal e a empurrou, segundo o registro. 

Após a agressão, a agente acionou a Gama (Guarda Municipal de Americana). O acusado ainda tentou fugir na contramão de direção, mas foi localizado pelos patrulheiros. 

Vítima e agressor foram apresentados na Central de Polícia Judiciária e foram liberados após registro da ocorrência por ameaça, desacato e vias de fato. 

A Estapar lamentou o ocorrido. “A empresa deu toda assistência à colaboradora e, após o ocorrido, as autoridades competentes foram acionadas e estão investigando o caso. Estamos à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário”, informou a empresa, em nota. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This