Home Destaque Morre Vadão, 63, ex-técnico da seleção feminina de futebol

Morre Vadão, 63, ex-técnico da seleção feminina de futebol

Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor no aparelho digestivo que estava em estado avançado
by Folhapress

O técnico Oswlado Alvarez, 63, o Vadão, morreu nesta segunda (25). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor no aparelho digestivo que estava em estado avançado. A informação foi confirmada pela CBF, onde Vadão trabalhou até o ano passado como técnico da seleção feminina.

Ex-meia-esquerda de passagem discreta por times do interior paulista, ele se destacou como treinador a partir do final da década de 1980. Ficou famoso como formador do que ficou conhecido como “Carrossel Caipira”, a equipe do Mogi Mirim que tinha no ataque Rivaldo, Leto e Válber. Os três saíram da equipe para jogarem por Corinthians ou Palmeiras. Rivaldo seria eleito o melhor do mundo em 1999.

Como treinador, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 2001 pelo São Paulo. Também venceu estaduais no Paraná (Athletico-PR, em 1999) e Santa Catarina (Criciúma em 2013). Foi duas vezes técnico da seleção feminina, entre 2014 e 2016 e de 2017 a 2019. Foi campeão da Copa América em 2014 e 2018 mas não obteve bons resultados nos principais torneios que disputou.

No Rio de Janeiro, ficou em quarto lugar na Olimpíada de 2016 e acabou eliminado nas oitavas de final do Mundial de 2019.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This