Home Cidades Mulher mais votada em Santa Bárbara fez campanha com três pessoas e ‘contando moedas’

Mulher mais votada em Santa Bárbara fez campanha com três pessoas e ‘contando moedas’

Kátia Ferrari do SOS Animais (PV) recebeu 1.772 votos
by Pedro Heiderich

A advogada e ativista da causa animal Kátia Ferrari do SOS Animais (PV), vereadora mais votada de Santa Bárbara nestas eleições e a quarta dentre todos candidatos ao Legislativo, fez campanha com equipe de três pessoas. 

“Iniciamos em agosto, com estrutura muito limitada. Minha equipe teve três pessoas (contando comigo e minha filha), e contando moedas. Trabalhamos na raça! Fiquei orgulhosa com o resultado”, diz. 

Kátia teve 1.772 votos, sendo a segunda mais votada dentre todos os vereadores eleitos do PV, partido do prefeito eleito Rafael Piovezan. Só Joi Fornasari, que foi reeleito, teve mais votos, 2.143 votos. 

Dos outros eleitos do PV, o ex-vereador Celso Ávila, que volta a ter cadeira na Casa, teve 1.420 votos e Joel do Gás, 1.334. 

Kátia falou com o TODODIA. A advogada revelou que saiu candidata a vereadora nas eleições de 2016 nos últimos dias de prazo, para “cumprir tabela”. Ela diz que não fez campanha e que não estava preparada para o cargo, mas teve quase mil votos. 

“Fui fortemente surpreendida com 905 votos. Foi aí que despertou minha vontade de me preparar melhor para a eleição seguinte. Me preparei quatro anos trabalhando, gastei muita sola de sapato e suor”, afirma. 

Kátia destacou que tem um bom relacionamento e que confia em Piovezan. “Havendo harmonia e diálogo, tudo pode fluir da melhor maneira possível com meu trabalho. Vou lutar pela causa animal, minha paixão. Animais que fazem parte de uma família, que são amados, são extremamente importantes ali. Minha luta também será pelas crianças, que são nosso futuro, e pelas mulheres, que são nossos pilares”, afirmou. 

A ativista animal disse estar honrada e orgulhosa de ser a quarta dentre os mais votados. “Orgulhosa de ter conseguido ir tão longe, com mínima estrutura. Da minha equipe que se dedicou tanto. Jamais pensei que conseguiria chegar tão longe. Farei de tudo para honrar todo carinho que recebi”, promete. 

A vereadora eleita comentou o aumento da representatividade feminina nas Câmaras da região (o número de vereadoras dobrou de quatro para oito). Santa Bárbara, que só tinha Germina Dottori (PV), terá a partir de 2021, além de Kátia, Esther Moraes (PL), a vereadora mais jovem eleita na cidade desde 1988. 

“A tendência é homens pensarem de maneira mais racional, e mulheres um pouco mais emotiva. E a junção destes dois pensamentos pode trazer muitos benefícios para uma decisão importante, por exemplo. Então está aí a importância de se aumentar o número de representação feminina na política de forma geral, e Americana está de parabéns”, elogiou. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This