Home Cidades Na região, 64% das empresas preveem investimentos em 2021

Na região, 64% das empresas preveem investimentos em 2021

Empresários esperam crédito com juros baixos para retomada pós-pandemia
by Leon Botão

A regional de Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) apresentou estudo durante a semana no qual aponta que 64% das empresas da região planejam investir em 2021, mas apontam a necessidade de crédito com juros baixos para esse período de retomada da economia. 

A sondagem mensal realizada com as empresas da região aponta, segundo o Ciesp, para uma retomada positiva da atividade industrial, com sinais de normalização nos próximos meses. 

Os dados mostram que 50% das empresas tiveram aumento no faturamento e no volume de produção em setembro em relação ao mês anterior. O estudo também revela, porém, que, apesar da vontade e otimismo, as indústrias precisam de apoio para conseguir restabelecer sua atividade por meio de financiamentos com juros baixos. 

O vice-diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, comemorou os resultados de setembro e disse que a capacidade produtiva das empresas já está se aproximando do normal. 

“Nós estamos passando pela pandemia, o novo normal já está chegando e a gente sente que nós estamos com otimismo do bem. Teremos dificuldades com matéria-prima, mas esperamos que possa ser resolvido em breve espaço de tempo”, afirmou. 

Como tentativa de sensibilizar o poder público acerca da situação das empresas, outra medida divulgada foi o “Plano Regional de Campinas – Logística Internacional e Comércio Exterior”, elaborado pelo Ciesp-Campinas em parceria com a OAB-Campinas e Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de SP (Sindaspcg). Esse documento foi entregue aos 14 candidatos à Prefeitura de Campinas. 

“Acreditamos que seja preciso criar uma política de investimento na área de logística. Porque temos o principal hub da Americana do Sul, que é o Aeroporto de Viracopos, e acesso aos principais portos. Ou seja, uma política de importação e exportação fará com que possamos ter investimentos e novos empregos”, afirmou Corrêa. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This