Home Cidades ‘Não esperava’, diz vereador eleito mais votado em Santa Bárbara

‘Não esperava’, diz vereador eleito mais votado em Santa Bárbara

 Isac Motorista (Republicanos) teve 2.155 votos
by Pedro Heiderich

Reeleito como o mais votado de Santa Bárbara, o vereador Isac Sorillo, o Isac Motorista (Republicanos), revelou surpresa com o primeiro lugar. “Não esperava”. Para o vereador, a população reconheceu seu trabalho. “É muita gratificante isso, para quem é vereador. Tive apoio de pessoas que me ajudaram muito, que me abraçaram, agradeço a Deus e a todos”, afirma. 

Isac diz que esperava repetir os 1.230 votos das eleições de 2016, quando foi eleito pelo DEM, sendo o 11º mais votado. Na ocasião, Joi Fornasari foi o eleito com mais votos, com 3.172 votos, pelo Solidariedade. Joi, agora pelo PV, também foi reeleito e foi o segundo mais votado, com 12 votos a menos que Isac, que teve 2.155, quase 900 a mais do que nas eleições de 2016. 

Na avaliação do vereador do Republicanos, sua equipe fez um bom trabalho nestes quatro anos. “Tenho um excelente assessor, o Adriano, que sempre me orientou, me ensinou, corre comigo, é um segundo vereador junto comigo”, diz. 

Isac afirma que se sente honrado e muito satisfeito com o fato de ter sido o mais votado. “A gente correu atrás, fomos perseguidos, fomos, às vezes, até caluniados, por ter entrado no hospital de campanha. Mas quando eu saía nas ruas para fazer campanha, pessoas me elogiavam por ter entrado no hospital e defendido a população, por não ter ficado sentado atrás da cadeira. Estou muito grato mesmo, muito feliz, por ter sido o mais votado”, diz. 

Em julho, Isac invadiu o hospital de campanha localizado no campus da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e postou vídeo da visita em seu Facebook. “Fui fiscalizar o hospital de campanha de Santa Bárbara d’Oeste. Resumindo fui mal recebido, não deixaram fazer meu papel, chamaram a polícia para me prender”, postou. 

O vereador não tinha autorização para entrar no local (por conta do risco de contágio de coronavírus) e foi avisado por funcionários diversas vezes. Depois da chegada de autoridades de segurança ele deixou o local. Na época, foi até registrado boletim de ocorrência do caso, como não criminal. 

FUTURO 

Questionado sobre futuro na política e desejo de se candidatar a prefeito ou a deputado, Isac diz que isso não passa pela sua cabeça. “Por enquanto não. Agora é fazer mais um mandato bem feito, fiscalizar, lutar, mostrar a verdade, para o prefeito fazer o dinheiro do povo ser usado para a saúde, educação e segurança da cidade”, afirma. 

O vereador frisa que vai trabalhar firme e citou o prefeito de Colatina, no Espírito Santo, Sérgio Meneguelli (Republicanos), como exemplo. “Foi vereador por quatro mandatos e depois foi prefeito. Tenho ele como meu ídolo, meu exemplo. Acompanho desde que é vereador, sempre trabalhou pela população e eu tento fazer o mesmo aqui”. 

Meneguelli deixa a Prefeitura de Colatina este ano. Ele não quis se candidatar para a reeleição, alegando que a reeleição é desonesta com a cidade da forma que é permitida pela lei atualmente. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This