Home Cidades Nova Odessa: Bill deixa kit escolar pago; vereador que faleceu de Covid nomeia escola

Nova Odessa: Bill deixa kit escolar pago; vereador que faleceu de Covid nomeia escola

Ação do prefeito é para não repetir 2013
by Pedro Heiderich

O prefeito de Nova Odessa, Bill Souza (PSDB), deixou o kit escolar de 2021 pago para o prefeito eleito, o vereador Leitinho (PSD). A Câmara aprovou na sessão de ontem, por unanimidade, projeto de Lei do Executivo permitindo abertura de crédito adicional suplementar de R$ 710 mil para realizar a transação e dar início à licitação.

O projeto abre o crédito na dotação destinada a material, bem ou serviço para distribuição gratuita, visando adquirir kit de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino para 2021.

O líder do prefeito na Casa, o vereador Pelé (PSDB), detalhou. “Está anulando despesa que era com o transporte e está transferindo para comprar o kit escolar”, explicou.

Pelé disse que ouviu na prefeitura pessoas dizendo para não comprarem o kit “e deixar o próximo prefeito se lascar. Quem se lascam iam ser as crianças. Então ele já faz essa compra para não ser como em 2013, que o kit só foi entregue no segundo semestre porque a administração anterior não fez aquisição e nem licitação e deixou para o Bill”, explicou.

O tucano frisou que o processo é “burocrático e demorado” e que o ato de não ter sido feita nem aquisição e nem licitação ainda em 2013 “atrasou a entrega no ano seguinte”.

Pelé destacou a importância de Leitinho assumir o cargo em 2021 sem precisar pagar o kit escolar da rede municipal de ensino. “Licitação já está pronta, agora aprovado o crédito para fazer a aquisição e o Bill vai deixar o kit escolar pago”, disse.

Pôneis dá nome a escola

Outro projeto do Executivo aprovado pelos vereadores ontem foi o que denomina Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil Vereador Avelino Xavier Alves – Pôneis a unidade situada em área institucional do Jardim dos Lagos.

Pôneis, vereador pelo PSDB, morreu de coronavírus em 5 de julho.

“Uma justa homenagem, a gente sabe o que ele fez, produziu pela cidade. Fico feliz pelo prefeito reconhecer a importância do Avelino. Vai deixar marcado lá para sempre, todos se lembrarão dele. É nossa homenagem a este grande ser humano, que certamente seria reeleito”, comentou Pelé (PSDB).

“Sempre estendeu a mão para todos vereadores, independente do partido, estava lá para ajudar. É uma história de luta de uma pessoa que ama muito Nova Odessa”, afirmou o presidente da Casa, Vagner Barilon (PSDB).

Thiago Lobo (PV) destacou que é a primeira homenagem de muitas. “A gente sabe o quanto ele se dedicou e defendeu a população”, afirmou.

Leitinho (PSD) parabenizou Bill. “É o reconhecimento do nobre Avelino, que sempre foi um batalhador, simples, que sempre olhava pelo próximo e fez um belíssimo trabalho como vereador”, afirmou o prefeito eleito.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This