Home Cidades Nova Odessa dá show de solidariedade

Nova Odessa dá show de solidariedade

Campanha em escolas municipais, pelo quinto ano, arrecada 1,5 milhão de lacres de alumínio para o Boldrini
by TodoDia

Em mais um ano de mobilização, o quinto seguido, Nova Odessa dá a sua contribuição com o Centro Infantil Boldrini, de Campinas, que trata de crianças diagnosticadas com câncer.

A campanha de arrecadação de lacres de alumínio “Salvando Vidas Com Amor” foi encerrada ontem, no Clube da Melhor Idade, com saldo superior a 1,5 milhão de itens coletados, que agora vão ser vendidos e os recursos resultantes serão revertidos para o Boldrini.

A iniciativa foi realizada através de parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Fundo Social de Solidariedade e a idealizadora da ação, Regina Célis Sasso.

Durante todo o ano, as 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, junto de vários comércios, igrejas e a comunidade em geral, arrecadaram lacres de alumínio de latas em prol da campanha.

O encerramento teve a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, de Priscila Neuburger, supervisora da Diretoria Regional de Ensino, localizada em Americana e responsável por Nova Odessa e outras cidades, além de secretários municipais.

O CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil) Apparecida Rodrigues Prata, do Jardim São Francisco, foi o que mais arrecadou entre as crianças menores: 37.500 lacres.

Já a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Alzira Ferreira Delegá, no Green Village, arrecadou 74.580 itens de alumínio. Foram as duas unidades “campeãs”, dentre as 23 unidades municipais, que totalizaram 759.540 lacres.

“Ano que vem as Escolas Estaduais entrarão com tudo nessa campanha também”, garante a supervisora da Diretoria de Ensino. “Este é o 5º ano que estamos na cidade, indo pra 19 edições no total na região. Tivemos o apoio integral de Nova Odessa e da primeira-dama. Estamos contabilizando doações das escolas e de toda a cidade, já passando de 1,5 milhão”, frisa a idealizadora da ação, Regina Sasso.

“É uma iniciativa feita com muito amor. Traz um olhar social, destinado a ajudar o próximo”, complementa Andréa Souza. “É uma simples ação, que faz toda a diferença na vida das crianças”, completa.

 

 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This