Home Cidades Nova Odessa: Parque industrial deve ser inaugurado ainda neste ano

Nova Odessa: Parque industrial deve ser inaugurado ainda neste ano

Empresários preveem inauguração até outubro e pelo menos uma empresa de grande porte imediatamente
by Da Redação

Os empresários Lourenço Chohfi Filho e seus filhos, Bruno Chohfi e Lourenço Chohfi Neto, confirmaram a inauguração, no último trimestre deste ano, do Parque Industrial São Lourenço II, empreendimento que tem capacidade para gerar centenas de empregos na cidade ao longo dos próximos anos. Eles estiveram com o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), na quinta-feira (14).

O empreendimento, de quase R$ 500 milhões, foi anunciado em 2010 pela Sociedade de Armazéns São Lourenço, da família Chohfi, e fica em uma área industrial de um milhão de metros às margens da Rodovia Anhanguera, na altura do quilômetro 118, na área do antigo “Hotel Bradesco/Eletropaulo”, em Nova Odessa.

“Nossa expectativa é inaugurar até outubro, e devemos trazer imediatamente ao menos uma empresa de grande porte para o empreendimento. Da nossa parte, estamos aqui para ajudar a Prefeitura e Nova Odessa no que for possível, queremos ser parceiros dessa nova gestão”, afirmou o empresário, que adiantou já ter recebido outras consultas de grandes empresas dos setores industriais e de logística também interessadas na locação de espaços.

“Também temos interesse em ser parceiros institucionais das empresas de Nova Odessa, dos empresários que estão expandindo suas atividades na nossa cidade ou se instalado aqui, construindo novas empresas e gerando empregos e renda para nossa população, como a família Chohfi”, disse o prefeito Leitinho, que foi acompanhado pelo chefe de Gabinete, Coronel Carlos Fanti.

Ambos também discutiram a possibilidade de novas parcerias entre a prefeitura e os Armazéns São Lourenço. Em 2012, por exemplo, a título de contrapartida pela implantação do condomínio industrial na cidade, a empresa construiu e entregou ao município o Estádio Lourenço Chohfi, situado no Jardim São Francisco, bairro mais próximo do empreendimento. O complexo de recreação e lazer possui uma área de 11.370 metros com campo de futebol em tamanho oficial, vestiários, arquibancada para até 600 pessoas e lanchonete. Na época, a empresa investiu aproximadamente R$ 1 milhão na obra.

O Parque Industrial São Lourenço II tem como objetivo a criação de um complexo logístico e industrial de alto padrão que visa atender multinacionais, empresas de logística e indústrias. Na primeira fase, serão entregues aproximadamente 85.000 metros quadrados de área locável. O galpão dispõe de módulos em tamanhos flexíveis ajustáveis para necessidade ou perfil de ocupação.

O empreendimento foi concebido como um condomínio fechado para proporcionar maior segurança às empresas ocupantes. A capacidade é para acomodar até 210 carretas em seu pátio de 30 mil metros quadrados.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This