Home Cidades Nova Odessa tem programação especial de aniversário

Nova Odessa tem programação especial de aniversário

Cidade comemora 116 anos de fundação, celebrado no próximo dia 24 de maio
by Da Redação

Apesar da pandemia e da quarentena imposta pelo Plano São Paulo, a Prefeitura de Nova Odessa não quer deixar passar em branco o aniversário de 116 anos de fundação da cidade, celebrado no próximo dia 24 de maio. Para isso, a Diretoria de Cultura preparou para este mês de maio ações especiais para lembrar a data.

Para o diretor de Cultura, Cadu Pinotti Jr, “foi uma tarefa difícil a de criar alguma forma de comemoração e ainda manter os cuidados necessários com a pandemia”. “Devido às regras do Plano São Paulo, várias ações e eventos que planejávamos tiveram que ser descartados, mas estamos desde janeiro preparando algumas atrações culturais que são possíveis de serem realizadas, e que todos possam aproveitar de forma segura, revivendo boas memórias da nossa história”, apontou.

Conforme o calendário de atividades divulgado nesta segunda-feira, a programação de aniversário contará com uma exposição fotográfica, intitulada “Nova Odessa: 116 Anos de História”. O saguão do Paço Municipal receberá, durante o mês, uma exposição de fotos raras de várias partes da cidade, que traçam o caminho histórico percorrido até aqui pela população.

A exposição será aberta ao público – mas com controle de acesso -, e vai contar a saga de como Nova Odessa foi fundada e colonizada.

Outro lançamento, também nesta primeira semana de maio, é o “Site Oficial dos 116 anos”, no qual consta um breve histórico de vários pontos da cidade, como locais turísticos, atrações culturais, históricas e de lazer, bem como a própria história de Nova Odessa.

A programação traz ainda a retomada de uma atividade muito aguardada: as tradicionais Feiras de Artesanato retornam à Praça Central, no segundo e quarto sábados do mês de maio, com muitas novidades e vários artesãos aguardando para oferecer o melhor do produto local aos moradores.

Na semana do aniversário da cidade, a tradicional Banda Sinfônica Municipal se apresentará em ‘lives’ (apresentações ao vivo) no Teatro e no Paço Municipal.

E, para os amantes do Rock, haverá também o “Odessão Festival”, um evento solidário realizado pelo músico Diego Gomes, que será feito no formato de “live” nos três últimos sábados do mês, com o apoio da Prefeitura.

Segundo a prefeitura, mais ações podem ser confirmadas ao longo do mês, dependendo da evolução do Plano São Paulo.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This