Home Cidades Nova paisagem na Avenida Brasil

Nova paisagem na Avenida Brasil

Gleba do terreno onde seria construído shopping será ocupado por empreendimento comercial de alto padrão
by Rogério Verzignasse

O lançamento de um loteamento comercial de alto padrão promete mudar – para melhor ainda – a paisagem urbana da badalada Avenida Brasil, que já concentra bares, restaurantes, escritórios e estabelecimentos comerciais de ponta, em Americana. O terreno, já fracionado em lotes amplos, fica em um trecho supervalorizado da cidade. No mesmo ponto onde se previa, até a metade da década, a construção de um shopping center.

O Praça Americana, que chegou a ter espaços comercializados, não saiu do papel, por conta de uma longa e desgastante briga judicial entre herdeiros da gleba.

A 5R Shopping Centers – que estava à frente do empreendimento comercial –  chegou a ser acionada judicialmente por investidores que compraram espaços e apostavam no sucesso de um centro de compras moderno, e de ótima localização. Muita gente ainda espera ser indenizada pelo dinheiro que gastou.

O fato é que o primeiro shopping da cidade vai ter de esperar mais. A própria 5R já tirou do ar, temporariamente, o link do próprio site que fazia referência ao empreendimento.

A gleba original, de fartos 16 mil metros quadrados, foi dividida em seis terrenos gigantescos, para exploração comercial. Todos já foram vendidos. Três deles estão de frente para a Avenida Brasil.

O menor deles, para se ter uma ideia, tem 1,2 mil metros quadrados, e um valor estimado de locação em R$ 20 mil mensais. É a conta a ser paga por quem quer ter seu negócio na avenida que tem o metro quadrado mais caro da urbe.

NOVA RUA

A abertura de uma nova rua, ao lado da gleba loteada, vai ligar a Avenida Brasil à Rua Fonte da Saudade. A intervenção viária promete desafogar o trânsito em vias como a Rua das Paineiras e a São Salvador, as duas únicas ligações entre as regiões do Frezzarin e do Jardim São Paulo.

As obras, executadas pela construtora limeirense Dhoma, devem ser entregues em duas semanas, pela projeção feita no próprio canteiro de obras, a pedido da reportagem.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This