Home Cidades Novo centro de distribuição já opera

Novo centro de distribuição já opera

Com investimentos de R$ 150 milhões, nova planta do Pague Menos também vai abrigar o setor administrativo
by Rogério Verzignasse

A rede de supermercados Pague Menos, uma das dez maiores empresas do segmento no Estado de São Paulo, já opera seu novo centro de distribuição, às margens da Rodovia Luiz de Queiroz, em Santa Bárbara d’Oeste. No mesmo terreno, até o final do ano, será erguido o novo centro administrativo do grupo.

O município conseguiu atrair mais uma empresa de porte, graças a uma política de desenvolvimento que incentiva a expansão das atividades empresariais, com investimentos de infraestrutura e benefícios.

Além de executar obras públicas essenciais para a logística, a prefeitura ofereceu um programa de incentivo onde a empresa instalada pode abater parte do investimento feito na planta, a partir do momento de começa a faturar e arrecadar impostos no município.

EXPANSÃO

Com investimentos da ordem de R$ 150 milhões, a nova planta do centro de distribuição – com 200 mil metros quadrados de área total – vai abastecer todas as lojas do grupo, que se espalham por 16 cidades. Além disso, o espaço vai permitir um plano de expansão do Pague menos para os próximos anos.

A inauguração foi considerada, pela diretoria, um marco nos 30 anos de existência da rede varejista.

A localização do terreno, às margens da SP-304, é estratégica. O acesso rápido a duas das principais rodovias do País – a Anhanguera e a Bandeirantes – agiliza o transporte de mercadorias para todas as cidades que possuem lojas da rede.

VOLTA AO BERÇO

A rede de supermercados Pague Menos está, na prática, de volta às próprias origens. A primeira loja foi inaugurada há três décadas no Jardim Europa. Os fundadores foram os irmãos Laerte, João e Antonio Santichio.

Os funcionários foram transferidos para o novo centro de distribuição no final de maio. Nos próximos meses vão estar prontos o centro administrativo, o auditório e o frigorífico. Aí todos os colaboradores estarão de casa nova.

“Estamos entrando numa nova era, com uma estrutura de primeiro mundo. E a expansão da empresa só foi possível graças ao empenho dos nossos funcionários”, afirmou o presidente do Pague Menos, Jefferson George Nunes.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This