Home Manchete Novo material contra Chico Sardelli é apreendido

Novo material contra Chico Sardelli é apreendido

Trinta pessoas, que faziam a distribuição simultânea em três regiões de Americana, foram detidas
by Pedro Heiderich

Novo material contra o candidato a prefeito Chico Sardelli (PV) foi apreendido pela Gama (Guarda Municipal de Americana) e PM (Polícia Militar) na manhã desta sexta-feira (13). Trinta pessoas, que faziam a distribuição simultânea em três regiões da cidade, foram detidas com o material, uma revista de oito páginas, que não tinha CPNJ, nem tiragem. Foram apreendidas pelas autoridades cerca de 100 mil revistas. É a segunda apreensão de material contra Chico na semana. 

A revista, distribuída na manhã desta sexta (13), tem na capa: “Você sabe o que Chico fez? Abra e descubra”, cita matérias de jornais e acusa o candidato de estar na mira da PF, de envolvimento de delação da JBS, e ligações com Juninho Barros, ex-secretário municipal; além de amizade com o ex-prefeito Diego De Nadai. 

Chico e o vice Odir Demarchi (PL) estiveram na CPJ (Central de Polícia Judiciária). “Mais uma vez estou indignado, chego a estar envergonhado, como um ser humano pode fazer uma coisa dessa. Somos vítimas mais uma vez de fake news, de papéis com inverdades. Sempre pautei pela seriedade e vejo meus adversários desesperados, querendo desestabilizar, ganhar a eleição no tapetão, não podemos admitir isso”, disse Chico. 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Materiais apreendidos pela Gama e pela PM

Odir desabafou. “É um crime, bandidagem, o que estão fazendo com a gente. O povo não vai aceitar isso. Somos pessoas do bem, querendo o bem para Americana. Até que ponto vocês estão chegando com isso? O que há por trás disso? É porque estamos bem nas pesquisas? Eu não mereço isso, o Chico não merece isso. Minha família não merece isso. Não somos só candidatos, somos pessoas. É um absurdo’. 

O material de terça-feira foi atribuído ao PDT, Chico foi questionado se desconfiava de algum candidato rival. “Não quero fulanizar, porque precisa investigar. Mas não tenho dúvidas que são pessoas que disputam a eleição. Verdadeiros criminosos, vamos denunciar, serão pegos e desmascarados, seja de que grupo for. Somos vítimas de calhordas, cafajestes sem escrúpulo que não sabem perder”. Odir completou. “Que a Justiça seja feita. E isso tem que acabar na política de Americana”. 

Segundo Jailson Alves dos Santos, da Gama, foram três apreensões de três grupos em lugares diferentes da cidade, uma delas no Centro. Cerca de trinta pessoas foram detidas distribuindo o material. Na CPJ, o delegado de plantão ouviu as pessoas. “Não dão nome, não falam quem contratou, que não sabiam o que distribuíam e que são de Hortolândia”, conta o guarda. Apenas um homem, que seria o líder entre os entregadores, que foi detido por distribuição de propaganda irregular e de crime eleitoral, que também deve ser liberado após depoimento. 

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

É a segunda apreensão de material contra Chico na semana

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This