Home Cidades Novo PS de Americana registra movimento abaixo da média

Novo PS de Americana registra movimento abaixo da média

Foram atendidos 382 pacientes no sábado e 363 no domingo
by Claudete Campos

O novo Pronto-Socorro Luiza da Motta Tebaldi, do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, atendeu 745 pacientes nos dois primeiros dias de funcionamento, no fim de semana. 

O balanço foi divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. O PS foi inaugurado sexta-feira. 

Foram atendidos 382 pacientes no sábado e 363 no domingo. Estão incluídos nesses atendimentos consultas médicas, procedimentos de enfermagem, exames bioquímicos, exames de raio-x  e outros. 

Segundo a secretaria, os atendimentos ficaram um pouco abaixo da média normal, de 500 pessoas por dia. 

O prefeito Omar Najar (MDB) acompanhou de perto o andamento dos trabalhos no domingo e disse que ficou feliz com o resultado. 

“Eu conversei com as pessoas e elas estão muito felizes com o conforto que foi proporcionado”, afirmou o prefeito ontem. 

A pasta informou que a avaliação foi positiva, apesar das dificuldades iniciais de adaptação no novo local. 

A área de observação psiquiátrica também já foi transferida no sábado. Segundo a Secretaria de Saúde, a previsão é que todos os serviços e pacientes sejam transferidos para o anexo em sete dias. 

Segundo a prefeitura, o funcionamento no sábado foi possível graças a uma força-tarefa realizada pelos servidores. 

“Apenas na ala de emergência ainda não foi possível realizar a transferência, devido a questões técnico-operacionais, mas de acordo com a diretoria da instituição, os pacientes serão removidos para o novo local a partir desta terça-feira (hoje)”, informou a prefeitura. 

O pronto-socorro recebeu R$ 3 milhões do governo estadual para o término da estrutura física, além de mais R$ 5 milhões de recursos federais, usados para equipar o novo PS e o hospital como um todo. 

Na semana passada, o secretário de Saúde, Gleberson Miano, e o diretor superintendente da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana), José Carlos Marzochi, disseram que está em vias de começar a reforma na ala 3 e na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto. 

Depois será executada a reforma da ala 2. A ala 1 foi reformada há dois anos. 

“O hospital vai ficar completamente novo, depois de 40 anos”, comemorou o prefeito. 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This