Home Cultura O peixe que costuma cair na rede das fake news pode ser você

O peixe que costuma cair na rede das fake news pode ser você

Algoritmolográfico, obra híbrida que integra poesia, ilustração e som, terá lançamento oficial nesta quinta
by Da Redação
Algoritmolográfico, uma obra híbrida que integra poesia, ilustração e som, terá o lançamento oficial do livro digital nesta quinta-feira, dia 1º de abril, tradicionalmente conhecido como o Dia da Mentira ou, nos tempos atuais, das fake news.
O projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, tem a produção do NAC – Núcleo Artístico Corpus e conta com apoios da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste.
Algoritmolográfico, segundo seus próprios idealizadores, nasce de um estranhamento acirrado entre corpo e máquina, que se intensifica com o isolamento social e com as inúmeras questões que envolvem a lógica dos algoritmos. Com o desejo de subverter essa lógica – que promove o fracasso e a mentira – a obra torna-se espelho do leitor através de um eu-lírico singular, borrando as dualidades entre o físico e o digital, ao explorar esse algum ritmo que nos move e que também é movido por nós.
Os afetos circulam através de todos esses espaços, os corpos mergulham em todas essas diferentes redes, conexões e dimensões, sejam elas reais ou virtuais. O incômodo, a hesitação, a curiosidade e a dúvida guiam o eu-lírico através de uma jornada híbrida, que abre espaço ao protagonismo do próprio leitor e aos afetos que este carrega consigo.
Todas as ações desse projeto podem ser visitadas na página na página do Instagram @algoritmolografico. Dentre essas ações, a poeta Júlia Motta ministrará uma Oficina Poética Criativa no dia 20 de abril. Ainda durante o mês, ocorrerão lives e sorteio de cópias físicas do livro. O convite dos organizadores é para você embarcar nesse delírio, mas, cuidado, porque o peixe na rede pode ser você.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This