Home Brasil + Mundo Odebrecht diz ser ‘injusto’ condenar Lula

Odebrecht diz ser ‘injusto’ condenar Lula

Marcelo disse ser “extremamente injusto fazer qualquer espécie de acusação ou condenação de Lula sem que se esclareça contradições”
by Folhapress

O empresário Marcelo Odebrecht fez críticas nesta sexta-feira (4) às acusações apontadas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em depoimento à 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Marcelo disse ser “extremamente injusto fazer qualquer espécie de acusação ou condenação de Lula sem que se esclareça contradições”.

As afirmações foram feitas em depoimento no processo em que Marcelo atua como corréu e testemunha por corrupção passiva em obras da empreiteira Odebrecht em Angola. O empresário disse que nunca tratou de ilicitudes com Lula, mas que apenas ouviu afirmações de seu pai, Emílio Alves Odebrecht, e de Antonio Palocci, ministro da Fazenda no primeiro mandato de Lula, que, segundo ele, foram contraditórias.

“A questão de Lula, eu acho que tem de ser esclarecida por meu pai e Palocci. Até porque hoje eu me sinto totalmente desconfortável, porque eu vejo depoimentos tanto de Lula quanto de Palocci estão cheios de contradições”, disse. “Meu pai já disse que falava para mim uma coisa e falava para Lula outra. Meu pai se esqueceu, disse que se esqueceu, de um bocado de coisa. Minha opinião é que é tremendamente injusto se fazer qualquer espécie de acusação ou condenação de Lula sem que se esclareçam as contradições”, disse.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This