Home Cidades Operação de aniversário realiza 357 abordagens

Operação de aniversário realiza 357 abordagens

Foram 24h de 24 horas de atuação dos policiais militares em 5 cidades
by Leon Botão
A “Operação Happy Birthday”, deflagrada em comemoração pelos 45 anos de fundação do 19º Batalhão da Polícia Militar, resultou na abordagem de 357 pessoas ao longo de 24 horas de atuação dos policiais em Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho. Além disso, com a operação, segundo o comando interino do batalhão, não foram registrados crimes graves na área, o que é considerado um objetivo atingido.
Conforme o balanço divulgado pelo batalhão, foram 357 abordagens, sendo 247 motoristas de carros, 90 motociclistas e 20 pedestres. Foram realizados 29 bloqueios, ou “comandos”, e 54 pontos de visibilidade. As ações resultaram na captura de um procurado da Justiça, 41 autuações de trânsito e na apreensão de 4 carros e 3 motos com problemas de documentação.
Participaram das ações, além do efetivo da PM das cidades, policiais da Força Tática, da Rocam (Ronda Ostensiva com Motocicletas) e do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Piracicaba, com o apoio do helicóptero Águia em sobrevoos durante o dia.
Para o comandante interino do batalhão, major Eurípedes Mota Furtado, o resultado foi positivo. “O policiamento trabalha em 2 linhas, a preventiva e a repressiva. Nossa missão é o preventivo. A intenção nossa de saturar a área ontem é que não tivesse crime de gravidade na área. Às vezes podem pensar ‘coloquei policial na rua e não prendeu criminosos’, mas o criminoso quando vê a área saturada, vai cometer o crime em outro lugar. Então, se o cidadão ficou 24 horas tranquilo, objetivo foi atingido”, explicou.
De acordo com o comandante, a operação foi um “extra” entre as operações de rotina da PM nas cidades do batalhão. “Temos um calendário mensal de operações, estamos sendo batendo as metas do Estado. Essa operação foi um plus entre outras operações, com o diferencial das 24 horas de operação”, disse o major.
O comandante destacou ainda que, neste final de semana, o 10º Batalhão, da região de Piracicaba, também faz aniversário. Ele já adiantou planos de articular, para 2022, uma operação conjunta. “São batalhões irmãos, que fazem aniversário em data próxima. Quem sabe no ano que vem não façamos uma operação conjunta, a ‘Brothers in arms’, pegando todo esse corredor da nossa região e da região de Piracicaba até Santa Maria da Serra”, sugeriu major Eurípedes.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This