Home Cidades Operação fecha bar, encerra eventos e gera multa por aglomerações em Sumaré

Operação fecha bar, encerra eventos e gera multa por aglomerações em Sumaré

Fiscalização pela prefeitura e Guarda Municipal na noite deste sábado (18) flagra vários casos de descumprimento das medidas contra o novo coronavírus
by TodoDia
Fiscalização Sumaré

Equipes da Guarda Municipal e da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) realizaram uma operação para combater pontos de aglomerações e locais com festas irregulares, na noite deste sábado (18), em diversos locais de Sumaré.  A ação ainda contou com equipes de fiscalização de posturas da prefeitura.

Os agentes saíram da base da Guarda Municipal por volta das 21h e seguiram para uma chácara no bairro Cruzeiro, onde encontraram som alto e um grande número de pessoas dentro de uma chácara onde havia a comemoração de um aniversário. Todos foram orientados a deixar o local e fechar a chácara e houve ainda a aplicação de uma notificação.

Na sequência, as equipes de fiscalização seguiram para uma rua no bairro Boa Esperança, onde ocorria um baile funk com grande número de pessoas. O local foi cercado pela GCM, que orientou a dispersão dos presentes.

Os guardas encontraram ainda duas caixas de som profissionais que, com a chegada dos agentes, foram retiradas às pressas pelos moradores de uma casa. Os proprietários foram multados em R$ 2.761.

Logo depois, o comboio da fiscalização seguiu para um bar no Jardim Nova Terra. Ao chegar no local, frequentadores deixaram o bar rapidamente, e o proprietário do estabelecimento também foi multado e teve o estabelecimento fechado.

Em seguida os agentes seguiram para uma residência no bairro São Francisco, onde algumas pessoas se aglomeravam em uma garagem, com som alto. O proprietário foi orientado a baixar o som e encerrar a festa.

Ao todo, cerca de 25 pessoas e sete viaturas entre guardas municipais e agentes da prefeitura participaram da operação, que durou cerca de 3 horas e meia.

As ações são realizadas diariamente e denúncias podem ser feitas pelo aplicativo 156 da prefeitura, telefone 153 ou pelo telefone (19) 3873-2656 da Guarda Municipal.

Reportagem e Fotos:
RAFAEL REZENDE / TV TODODIA

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This