sábado, 15 junho 2024

A notícia das notícias

Por Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho, Pastor Presbiteriano

Esta semana fiquei pensando no anjo que recebeu a incumbência de noticiar o nascimento de Jesus Cristo. Imaginei sua alegria e sua celeridade. Quando temos uma boa notícia nós nos apressamos. Creio que os anjos são iguais a nós nesse sentido.

Os primeiros destinatários a receber a novidade do nascimento não foram os poderosos. O anjo foi enviado aos “pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite”. Pessoas que dormiam ao relento. Não tinham um teto sobre si. Pastores de ovelhas eram homens simples, do povo. A “ralé” da sociedade. Logicamente que isto não tirou o entusiasmo do anjo em sua tarefa de anunciar o nascimento de Jesus Cristo. Creio que o entusiasmo angelical dobrou.

Afinal, o conteúdo da notícia dizia que não era uma mensagem qualquer. Não era apenas uma novidade. Era a notícia das notícias. Junto com o anjo vem “a glória do Senhor brilhando ao redor deles”. O pisca-pisca. Os vagalumes. O brilho intenso de uma noite ímpar. A noite que a notícia das notícias seria proclamada. Não era uma noite qualquer. A boa nova afugenta o medo. “Não tenham medo; sou portador de uma ótima notícia, que trará uma enorme alegria, que alcançará todo o povo”, dizia o anjo entusiasmado. “É que hoje, em Belém, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Que notícia maravilhosa!

Subitamente, o entusiasmado mensageiro recebe a companhia de outros anjos que se põem a cantar. O momento é de alegria, de exaltação. “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem”. O menino que nasce é Príncipe da Paz! Quem o conhece vive em paz com os outros homens. Sua mensagem é de paz. Sua presença é presença pacificadora, geradora de paz.

Celebre o Natal! Jesus Cristo nasceu! Nasceu em Belém! Nasceu na nossa vida! Este fato faz uma enorme diferença! Natal é um tempo que desarticula o medo e instaura a alegria.

Feliz Natal! Jesus nasceu! Esta é a notícia das notícias! O Verbo se fez carne e habitou entre nós! 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também