Home Manchete Pacote de farinha com cocaína é apreendido no CPP Hortolândia

Pacote de farinha com cocaína é apreendido no CPP Hortolândia

Produto foi enviado via Sedex para sentenciado
by Claudete Campos

Um pacote de farofa com 364g de cocaína foi barrado no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia na manhã de terça-feira (18). O pacote com a droga foi enviado via Sedex para um sentenciado. Esta é a segunda tentativa de levar drogas ao presídio em pacote de farofa e a quinta tentativa de introduzir drogas e outros produtos ilícitos escondidos em alimentos e remetidos pelos Correios no Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia.

A informação é da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Hortolândia e a unidade prisional instaurou procedimento disciplinar para averiguar se o preso, que receberia a encomenda, teve participação no caso.

Na quinta-feira, 6 de agosto, também foram encontrados 240g de maconha em um pacote de farofa, destinado a sentenciado no CPP de Hortolândia.

Esta foi a quinta tentativa de entrar com produtos ilícitos nas unidades do complexo. Na sexta-feira passada (14), uma pessoa enviou 43 gramas de maconha escondidas em uma embalagem de pão de forma para um sentenciado também do CPPH de Hortolândia. Segundo a SAP, a droga foi enviada por Sedex, pela mãe de um sentenciado.

Outra tentativa ocorreu na quarta-feira, 12 de agosto, quando enviaram uma placa de micro celular no meio de um pão com destino a um preso da Penitenciária 2 de Hortolândia.

A primeira delas ocorreu na quarta-feira, dia 5 de agosto, quando maconha sintética estava escondida no interior de pão de forma enviado por correio a um preso no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Professor Ataliba Nogueira, em Campinas.

Em todos os casos, a SAP abriu procedimento investigatório para apurar o envolvimento dos destinatários dos produtos.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This