Home Esportes Palmeiras e Grêmio decidem vaga à semi

Palmeiras e Grêmio decidem vaga à semi

Verdão fez 1 a 0 no jogo em Porto Alegre e tem vantagem do empate hoje
by Folhapress

Palmeiras e Grêmio entram em campo hoje, às 21h30, no Pacaembu, em São Paulo, para decidir o primeiro brasileiro classificado à semifinal da Copa Libertadores. O Verdão tem vantagem, pois venceu no jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0, gol marcado por Gustavo Scarpa. Para confirmar a vaga, o atual campeão brasileiro precisa pelo menos empatar, por qualquer número de gols, ou, claro, vencer novamente. Caso o Grêmio devolva o 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

E o autor do gol em Porto Alegre é a grande arma do Verdão também no jogo de hoje. Em seu melhor momento desde que foi contratado pelo time, em janeiro de 2018, Gustavo Scarpa é o artilheiro da competição sul-americana.
Ao balançar a rede na última terça (20), Scarpa ultrapassou Dudu e se isolou como goleador da equipe de Luiz Felipe Scolari em 2019, com dez gols. Gols de fora da área são uma especialidade do jogador. Ele marcou três vezes assim na temporada – fez 30% dos gols de chute de longa distância marcados pelo time.

A precisão para bater bem na bola vem de família. Ao menos é o que jura José Luiz da Silva Scarpa, 60, conhecido pelo apelido de Seu Zezo. “Eu brinquei com a turma que veio falar comigo depois do gol que ele foi bem treinado, bem ensinado, desde criança.”

Pai e filho costumavam correr atrás da bola nas quadras de Hortolândia, onde o meia do Palmeiras passou a infância. Apesar de apresentar o futebol ao filho, seu Zezo diz que nunca o pressionou. “O Gustavo sempre teve liberdade de escolher o que ele queria fazer.” Aos 13 anos, ele deixou claro para seu pai qual seria sua escolha de vida.

PALMEIRAS 

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano. T.: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. T.: Renato Portaluppi.

 

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Horário: 21h30 desta terça-feira (27)

Juiz: Nestor Pitana (ARG)

Na TV: Fox Sports

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This