Home Esportes Palmeiras encara Santos na Vila Belmiro

Palmeiras encara Santos na Vila Belmiro

Equipe de Mano Menezes quer manter série de partidas invicta contra rival direto na tabela
by Folhapress

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira (08), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar o Santos, hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos conquistados em 23 partidas disputadas, o desempenho do Palmeiras no Brasileirão 2019 é superior ao atingido em 2016 (46 pontos) e 2018 (43 pontos), anos em que foi campeão brasileiro. O Verdão ostenta atualmente uma sequência de sete jogos de invencibilidade – foram cinco vitórias e dois empates, todas sobre o comando de Mano Menezes e sua comissão técnica. 

Levando em conta todos os jogos da temporada disputados pelos 20 componentes da Série A – exceto amistosos -, o Palmeiras é, de forma isolada, o time que menos perdeu em 2019: apenas 6 vezes, contra 7 do Flamengo. Por competições, o Alviverde só foi superado, neste ano, por Corinthians, no Paulista, San Lorenzo-ARG e Grêmio, na Libertadores, Internacional, na Copa do Brasil, e por Ceará e Flamengo, no Brasileiro. As estatísticas são do FutDados e estão atualizadas até ontem. 

URUGUAIO 

Do lado do Santos, Carlos Sánchez, 34, vive neste ano o que considera uma redenção após um início conturbado no Peixe. Anunciado com pompa pelo clube após a Copa de 2018, o uruguaio virou em pouco tempo pivô de uma polêmica eliminação na Libertadores. 

Sem saber que ainda precisaria cumprir suspensão por uma expulsão pela Copa Sul-Americana de 2015, quando atuava pelo River Plate (ARG), acabou escalado de forma irregular. Mas desde a chegada de Sampaoli tudo mudou. O uruguaio, agora é o artilheiro do time no ano, com 14 gols. 

Contra o Palmeiras hoje, Sánchez põe à prova o novo protagonismo para ajudar o Santos a superar uma série de desfalques. Sampaoli não contará com Soteldo, Derlis Gonzáles, Cueva, Felipe Jonatan e Kaio Jorge, convocados para seleções. Evandro está suspenso. O Palmeiras é o segundo na tabela e o Santos, o terceiro.

Com Redação TodoDia 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This