Home Esportes Palmeiras goleia Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

Palmeiras goleia Tigre e garante melhor campanha da Libertadores

A partida no Allianz Parque ficou em 5 a 0
by Folhapress

Ainda em busca de um treinador, o Palmeiras goleou o Tigre (ARG) por 5 a 0 nesta quarta-feira (21) no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores.

A equipe alviverde, líder do Grupo B, chegou aos mesmos 16 pontos que o Santos, que está na chave G, mas tem melhor saldo de gols (15 a 5). A liderança geral traz ao time a vantagem de definir os confrontos do mata-mata até a semifinal em casa -a final será em jogo único, no Maracanã.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores será realizado na próxima sexta (23).

No dia seguinte ao da resposta negativa do espanhol Miguel Ángel Ramírez sobre assumir o time ainda nesta temporada, o Palmeiras mostrou dentro de campo que seu futuro treinador terá muito trabalho para colocar a casa em ordem.

Sob o comando do interino Andrey Lopes, a equipe foi a campo com uma escalação ofensiva, com dois atacantes rápidos abertos pelas pontas -Wesley e Gabriel Veron- e Luiz Adriano centralizado no comando de ataque. No meio, apenas um volante de origem, o jovem Danilo, acompanhado de Zé Rafael e Raphael Veiga.

O time, porém, mostrou nervosismo e muitos erros de passes, principalmente no primeiro tempo, diante de um adversário que somou somente 1 ponto em 6 jogos na Libertadores, está na segunda divisão do futebol argentino e que jogou desfalcado de seis jogadores após surto de Covid-19 no clube.

A transição lenta da defesa para o ataque e a falta de aproximação dos jogadores na criação de jogadas, problemas crônicos de um elenco que foi treinado por Vanderlei Luxemburgo até a semana passada, voltaram a assombrar os torcedores na noite desta quarta.

Mesmo com essas dificuldades, o Palmeiras se organizou melhor para os 45 minutos finais e ainda contou com o bom desempenho de Wesley, autor de assistência para Raphael Veiga abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo e depois para Zé Rafael fazer o terceiro, aos 20 da segunda etapa.

O segundo gol foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo, em cabeçada do zagueiro Gustavo Gómez, em escanteio gerado após Luiz Adriano ter desperdiçado uma cobrança de pênalti. O time ainda faria o quarto, aos 29, com Gabriel Veron, e o quinto, aos 35, com Rony.

Após encerrar uma série de quatro jogos sem vencer, o Palmeiras volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. 

PALMEIRAS 
Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez (Emerson Santos) e Viña; Danilo e Zé Rafael (Ramires); Gabriel Veron, Raphael Veiga e Wesley (Rony); Luiz Adriano (Willian). Técnico: Andrey Lopes (interino) 

TIGRE 
Zenobio; Galmarini, Giacopuzzi , Rodríguez (Martínez) e Leizza (Becker); Monteserín, Cardozo, Gallardo (Bolaño), Morales e Melivillo; Magnin (Kestler). Técnico: Nestor Gorosito 

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)
Cartões amarelos: Viña, Zé Rafael (PAL); Melivillo, Leizza, Kestler, Cardozo (TIG)
Gols: Raphael Veiga, aos 33min do primeiro tempo; Gustavo Gómez, aos 8min, Zé Rafael, aos 20min, Gabriel Veron, aos 29min, e Rony, aos 35min do segundo tempo 

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This