Home Esportes Palmeiras luta contra o excesso de empates

Palmeiras luta contra o excesso de empates

Único invicto do Brasileiro, Verdão tem hoje pela frente o Grêmio, no Sul
by Da Redação

Arrancar um empate do Grêmio em Porto Alegre costuma ser motivo de celebração, mas uma igualdade no placar dificilmente será efusivamente comemorada pelo Palmeiras no confronto de hoje.

É incomodada com a recorrência desse tipo de resultado que a equipe alviverde atuará nao estádio gremista, às 16h, em partida com transmissão ao vivo da TV Globo.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo é o único invicto do Campeonato Brasileiro e só não está na primeira posição justamente por ter empatado demais – cinco vezes em nove partidas.

Na maior parte dos casos, a sensação ao apito final do árbitro foi de desperdício de dois pontos na tabela, não de conquista de um.

Apenas em um de seus empates o Palmeiras foi a equipe que buscou igualar o placar.

Isso foi diante do Internacional, no Allianz Parque, reagindo depois de levar um gol já nos acréscimos do segundo tempo. Nos outros quatro, esteve à frente e permitiu que Fluminense, Goiás, Bahia e Sport se recuperassem.

A situação do último final de semana foi particularmente irritante para os torcedores. Tivesse batido o Sport, a formação alviverde teria chegado aos 19 pontos, apenas um atrás do Inter e com uma partida a menos. Mas, em vantagem de 2 a 1 e com um jogador a mais em parte do confronto, os donos da casa vacilaram, também tiveram um atleta expulso e desperdiçaram a chance de vencer.

“É óbvio que existe um respeito com o Sport, mas são pontos como esses que vão fazer falta para a gente lá na frente”, observou o atacante Willian. “Temos que nos manter atentos quando estamos em vantagem. Não só na marcação, para não tomar gol bobo, mas também no ataque. Eu mesmo perdi oportunidades que não posso perder.”

Os empates têm sido recorrentes desde o começo da temporada. Eles foram registrados em 11 dos 28 confrontos realizados pelo Palmeiras em 2020, o que significa 39%. No Brasileiro, a equipe empatou 55,6% de suas partidas, marca que Luxemburgo espera começar a mudar já no duelo deste final de semana.

Se os empates por um lado são um empecilho para o clube em 2020, por outro a equipe conquistou 15 vitórias e perdeu apenas dois jogos no ano, para Red Bull Bragantino e Corinthians, ambos em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista.

O problema é que o adversário da vez, o Grêmio, hoje na parte de baixo da tabela, também tem empatado demais. Os comandados de Renato Gaúcho obtiveram esse placar seis vezes até aqui no Nacional, ainda mais do que o clube da zona oeste paulistana.

É possível que a escalação de hoje do Palmeiras tenha alterações. O zagueiro Felipe Melo, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, é candidato a retornar.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This