Home Esportes Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista após 12 anos

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista após 12 anos

Com gols de Luiz Adriano e Jô, o jogo foi para os pênaltis. Nos penais: 4×3
by Folhapress

O Palmeiras é campeão do Campeonato Paulista depois de 12 anos de espera e muito drama. Na tarde deste sábado (8), no Allianz Parque, o Verdão derrotou o rival Corinthians nos pênaltis, por 4 a 3, e faturou o título que não vinha desde 2008.

Luiz Adriano fez o gol da equipe de Vanderlei Luxemburgo no tempo normal, mas viu Jô, no último lance, já aos 50min do segundo tempo, igualar em 1 a 1 através de uma penalidade.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Luiz Adriano, autor do gol palmeirense (Foto: César Greco | Ag. Palmeiras)

Nas cobranças, brilharam a estrela do goleiro Weverton, que pegou dois pênaltis, e a do menino Patrick de Paula, de 20 anos, estreante na competição, que converteu a última cobrança.

Pelo lado palmeirense, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram seus pênaltis. Bruno Henrique errou. Já o Timão viu Michel e Cantillo desperdiçarem, e Danilo Avelar, Sidcley e Jô acertarem

A conquista, da forma que foi, pode servir como “troco” ao Paulistão 2018, quando o Corinthians foi campeão dentro da nova casa palmeirense, também nos pênaltis.

Agora, são 23 títulos paulistas ao Palmeiras, que se isola como segundo maior vencedor estadual (o Corinthians lidera o ranking com 30 taças). O Alviverde, aliás, não vencia o rival desde setembro de 2018.

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This