Home Esportes Palmeiras vence Grêmio e conquista tetra da Copa do Brasil

Palmeiras vence Grêmio e conquista tetra da Copa do Brasil

Com o título no Allianz após vitória por 2 a 0, Verdão iguala temporada vitoriosa de 1993, a última em que o clube havia conquistado três títulos
by TodoDia
Gabriel Menino celebra com companheiros após marcar segundo gol contra Grêmio (Foto: Anderson Lira/FramePhoto/Folhapress)

O Palmeiras venceu o Grêmio neste domingo (7), por 2 a 0, no Allianz Parque, e conquistou mais uma vez a Copa do Brasil. É a quarta vez que o Verdão ganha a competição — as outras foram em 1998, 2012 e 2015. Wesley e Gabriel Menino fizeram os gols na arena, ambos na segunda etapa do jogo.

A equipe de Abel Ferreira já tinha a vantagem de jogar pelo empate, pois havia batido o Tricolor na Arena Grêmio pelo mesmo placar, com gol de Gustavo Gómez, no jogo de ida.

A Copa do Brasil faz o Palmeiras encerrar a temporada 2020 com três títulos. Já campeão Paulista e da Libertadores, o Verdão igualou a temporada de 1993, a última em que havia conquistado três torneios em um único ano (Paulista, Rio-São Paulo e Brasileiro).

O JOGO

Com as novidades de Vanderson e Thaciano na escalação, o Grêmio começou melhor e teve a primeira chance clara aos dois minutos, quando Pepê chegou atrasado na pequena área.

Após o início favorável ao Tricolor, o Palmeiras chegou a abrir o placar com Raphael Veiga, aos 18, mas o lance foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Verdão definiu a conquista: Wesley, logo aos oito minutos, aproveitou o passe de Raphael Veiga e colocou o Palmeiras na frente em casa.

Quando Renato Gaúcho começou a colocar o time no ataque, o time de Abel Ferreira aproveitou o contra-ataque aos 38, com Willian abrindo para Gabriel Menino. O garoto chutou cruzado, e Paulo Victor não conseguiu pegar. 2 a 0 e festa alviverde na arena.

Em quatro meses no comando do Palmeiras, é a segunda taça conquistada na carreira do técnico Abel Ferreira.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2020 (Foto: Divulgação / Palmeiras)

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This