Home Manchete Para escapar da prisão por tráfico, irmãos jogam carro contra viatura da PM em Sumaré

Para escapar da prisão por tráfico, irmãos jogam carro contra viatura da PM em Sumaré

Viatura ficou danificada, mas jovens de 18 e 19 anos foram presos
by Claudete Campos

Policiais militares tiveram trabalho para prender dois irmãos de 18 e 19 anos. A dupla furou um bloqueio de trânsito em Nova Odessa, foi perseguida por várias ruas desta cidade e de Sumaré, jogou o carro contra a viatura policial, se escondeu no meio de uma mata e foi detida depois de um cerco policial.

Tudo começou na Rua Goiânia, no Jardim Flórida, em Nova Odessa, a zero hora desta quinta-feira (4).

Os policiais faziam um bloqueio no cruzamento com a Rua Brasília, quando o condutor do veículo Fiat Palio Fire Economy prata desrespeitou o sinal de parada e jogou o veículo contra um dos policiais – sem atingi-lo, fugindo na direção do Jardim Picerno, em Sumaré.

Os policiais saíram no encalço do veículo por várias ruas. Os irmãos pararam o carro na Rua Arariboia. Então, os policiais desceram para fazer a abordagem, quando o motorista deu marcha a pé e bateu de propósito na viatura.

Ainda em fuga, os ocupantes do carro fizeram o retorno na Rua dos Mognos e seguiram até a Rua Crenac, onde abandonaram o veículo e se esconderam em uma área de mata.

No encalço deles, os policiais pediram reforços. Através de um cerco, os irmãos desempregados T.F.H., 19, e G.F.H., 18 foram detidos.

No carro abandonado os policiais apreenderam uma sacola com seis tabletes de maconha (96g), 23 porções de cocaína (37g) e 64 porções de crack (37g) embaixo do banco do passageiro.

O carro foi apreendido porque estava com o licenciamento vencido. Além disso, o condutor não tinha habilitação. Os dois irmãos foram presos na Cadeia Pública de Sumaré.

Além disso, policiais militares prenderam um traficante com 257g de drogas na Rua Aparecida Beltramim Valério, no Jardim Santa Joana, em Sumaré, às 12h09 deste quarta-feira (3).

A equipe efetuava buscas para tentar localizar uma motocicleta CB1000 produto de roubo em Campinas. Guardas municipais cruzaram com os policiais e disseram que a moto havia sido abandonada em uma área de mata.

Enquanto apreendia a moto, a equipe viu o acusado F.C.N.J. sair da área de mata. Ele estava perto da moto roubada. Ainda estava com um capacete no braço. O até então suspeito tentou fugir a pé no meio da mata.

Foi feito um cerco policial. O acusado foi detido. Ele levava na cintura um simulacro de arma de fogo e uma pochete com 61g de maconha, 10g de crack e 186g de cocaína.

O detido foi autuado em flagrante pelo roubo da moto e pelo tráfico no 5º Distrito Policial de Sumaré.

AMERICANA

Drogas também foram apreendidas na Rua Serra do Mar, em Americana.  Guardas municipais avistaram dois acusados trocando algo em frente a um estabelecimento comercial, no cruzamento das ruas Serra do Mar com dos Cariris.

Então, resolveram fazer a abordagem. O acusado W.F.S, 32, tentou fugir, mas foi detido. Ele estava com dois pinos de cocaína e R$ 31 em dinheiro. Com o segundo detido, D.S.M, 21, os patrulheiros apreenderam R$ 96 em dinheiro.

Nas proximidades, os patrulheiros encontraram mais duas porções de crack, três de maconha e três de cocaína.

O cão de faro Draco, que integra a equipe da Romu Canil (Ronda Ostensiva Municipal) da corporação ainda localizou 41 porções de maconha, 50 de cocaína e 48 de crack em uma casa abandonado nas proximidades.

Na Central de Polícia Judiciária, a dupla foi solta, mas todas as drogas foram apreendidas.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This