Home Cidades Unimed e Prefeitura: Parceria vai produzir e distribuir máscaras

Unimed e Prefeitura: Parceria vai produzir e distribuir máscaras

Unimed oferecerá as mantas de polipropileno, tecido homologado pela Anvisa, e a Prefeitura fornecerá a mão de obra
by Da Redação

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana firmou ontem parceria com a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), para confecção e distribuição gratuita de máscaras de tecido descartáveis a entidades e órgãos públicos do município.

A Unimed oferecerá as mantas de polipropileno, tecido homologado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para utilização como máscara de proteção facial, além das linhas e elástico, enquanto o Cuca fornecerá a mão de obra, composta pelas costureiras voluntárias que integram o projeto.

O CEO da Unimed, Cesar Cielo, explicou que a ação visa contribuir com a distribuição gratuita de máscaras durante a pandemia de Covid-19, além de proporcionar um novo uso ao tecido, comumente utilizado nas embalagens de materiais para esterilização destinados a procedimentos cirúrgicos.

“Ficamos felizes com essa parceria que promove a sustentabilidade e contribui com a preservação da saúde dos moradores do município neste momento tão delicado de pandemia”, disse.

Ele destacou ainda que, após a confecção, as máscaras retornarão para a Unimed para serem esterilizadas e embaladas. Depois, serão distribuídas ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, postos de saúde e entidades assistenciais de Americana. Parte da produção ficará com a Unimed para uso de colaboradores.

“Unimos a iniciativa privada e o Poder Público para aumentar a oferta de máscaras neste momento em que mais precisamos”, disse o secretário de Planejamento, Ângelo Marton. A parceria foi intermediada pelo vereador Odair Dias (PROS).

Sugestões

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Share This