Home Cidades Partidos políticos trocam de comando em Campinas

Partidos políticos trocam de comando em Campinas

No PDT assume ex-petista; enquanto Solidariedade passará a ser comandado por Pavane
by Mídias Sociais

Começou a temporada de mudanças nos comandos das siglas partidárias em Campinas. Primeiro foi o PDT, que agora é presidido pelo ex-petista Casemiro dos Reis, assumindo no lugar do ex-presidente e sindicalista ligado aos frentistas, Francisco Soares de Souza.

A previsão é que Reis permaneça no comando do partido até setembro deste ano, quando deverá ser feita uma convenção para a escolha da nova Executiva. A vice-presidente da nova formação pedetista é Surya Guimarães, que foi candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Dr. Hélio em 2020.

Resta saber o destino do ex-prefeito de Campinas, que dificilmente permanecerá na legenda. Durante a campanha eleitoral do ano passado, o pedetista passou à míngua, uma vez que a direção nacional da legenda (leia-se Carlos Lupi) repassou apenas R$ 200 mil para a campanha, enquanto a candidata do partido na cidade de Americana, Maria Giovana Fortunato, recebeu do mesmo PDT nacional cerca de R$ 1,5 milhão, para uma cidade com porte cinco vezes menor do que Campinas.

Ainda seguindo essa dança das cadeiras, as articulações apontam que o Solidariedade terá como novo presidente o empresário Rodrigo Pavane, consultor político com bom trânsito nos corredores do Palácio dos Jequitibás e na Câmara de Vereadores campineira.

A bancada do Solidariedade na Câmara de Campinas conta com os vereadores Jair da Farmácia e Marrom Cunha.

Sugestões

Deixe um comentário




Enter Captcha Here :

Pin It on Pinterest

Share This